Home Bem-estar Como evitar alergias na hora de dormir

Como evitar alergias na hora de dormir

6 min de leitura
0
0

Dormir é muito bom! Não só por que descansamos, mas também ter uma boa noite de sono é excelente para a saúde, aumentando o bem estar e a qualidade de vida. Pesquisas apontam que dormir bem nos torna até mais bonitos, por isso é importante saber como dormir bem.  É ainda durante o sono que uma série de hormônios realizam sua síntese equilibrando o metabolismo humano.  Dormir bem ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, alivia o estresse, ajuda a combater a depressão, auxilia no controle da diabetes e muito mais.

dormir

Especialistas na saúde do sono apontam que devemos repousar de 6 a 8 horas por noite. Mas nem todos conseguem cumprir esta recomendação, principalmente quem sofre de alergias, que muitas vezes pioram durante a noite.

As alergias são uma resposta do organismo a corpos estranhos, produzida pela proteína imunoglobulina presente no nosso sangue.  Existem diversos tipos de alergias, como as alimentares, a produtos químicos, de contato e as respiratórias.  Estas últimas costumam se agravar com a chegada da noite. A rinite e sinusite e a asma são exemplos de algumas alergias respiratórias que podem ter seu quadro agravado durante o sono.

Deixe seu quarto livre de alergias

Algumas alergias não têm cura e sim controle. Muitas reações alérgicas são agravadas por poeira e ácaros presentes em qualquer ambiente. Se o seu quarto e o seu colchão não estão higienizados de forma adequada, as reações alérgicas podem piorar.

Os ácaros são seres microscópicos que habitam a poeira. Seu colchão, tapete, lençóis e travesseiros podem abrigar mais de 200 mil ácaros. Por isso, quem sofre de alergias deve cuidar com muito carinho do seu canto de descanso.

Invista em produtos de limpeza com cheiro mais suave e aumente a frequência da higienização do local. Troque uma vez por semana os lençóis e fronhas e dê preferência aos de algodão. Evite roupa de cama fabricada com tecidos sintéticos.

O colchão é um dos elementos mais importantes na luta contra as alergias noturnas, por isso, faça uma boa escolha na hora de comprar o seu colchão e invista em protetores, que podem ser lavados com frequência e nas saias para camas box que proteja seu colchão box da poeira e da umidade.

Consultamos a gerente de marketing Luciana Rocha, da Euro Colchões, que fabrica colchões, camas e camas box e possuem uma tecnologia exclusiva de combate aos ácaros: “Um ácaro vive em média 2 a 3 meses e agrava muito quadros alérgicos. Desenvolvemos uma exclusiva tecnologia 100% natural, o Actipro, que insere micro-organismos probióticos no tecido, criando um ambiente onde o ácaro não consegue se proliferar”.

Além das dicas de higiene, é importante que você consulte seu médico e conheça a fundo sua alergia. Para dormir com mais tranquilidade, estabeleça um horário fixo para deitar, evite alimentos estimulantes ou de difícil digestão à noite e siga nossas dicas para que seu quarto fique livre das alergias noturnas.

MindZoom
Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Bem-estar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

A posição de dormir diz muito sobre a sua personalidade

Cada pessoa tem uma forma diferente e peculiar de dormir. E, com o passar dos anos, adotam…