Home Divulgação Publieditorial Escolha bem o seu colchão

Escolha bem o seu colchão

6 min de leitura
0
0

Para quem acompanhou e colocou em prática as dicas do nosso Guia Para Dormir Melhor, responda agora: tem acordado mais bem disposto? E vocês também sabem que um dos itens essenciais para uma boa noite de sono e realmente revigorante é escolher bem o seu colchão, não é?

Fazer a escolha certa do colchão é super importante já que passamos boa parte de nossas vidas em cima de um. Considere uma pessoa que durma em média 7 horas por noite, em 60 anos isso significa 17 anos e meio dormindo. É muito tempo de nossa vida para ser negligenciado.

dica para dormir bem 3

Por isso tenha em mente que o melhor colchão para você deve:

  • Acompanhar a curvatura da coluna. O colchão não pode ser nem muito macio, nem muito duro. A espuma deve ser especial para se adaptar ao corpo e não interromper a circulação do sangue. Tenha em mente que para alguém mais pesado o colchão deverá ser mais resistente e que os modelos com molas de aço geralmente são mais confortáveis, pois se adaptam ao peso da pessoa.
  • Verifique se as molas são ensacadas. As molas devem ser ser ensacadas individualmente e a quantidade elevada de molas por metro quadrado possibilita uma melhor adaptação às curvas do corpo. O colchão de molas ensacadas é, geralmente, indicado para camas de casal, em função de uma das suas características principais: o movimento de um corpo não interfere no conforto de outro corpo.
  • Faça um sleep-test antes! Sim, teste antes de comprar, deitando-se no colchão e sinta como seu corpo é sustentado pelo colchão.
  • Troque seu colchão a cada 8 ou 10 anos. É importante também virar o colchão, no caso de colchões de espuma (sem molas) e deixá-lo ventilar para maior durabilidade. Para os colchões de molas, faça o rodízio, virando o colchão em seu próprio eixo – o que ajuda a acomodar as espumas, caso os parceiros tenham pesos muito diferentes.
  • Observe o tempo de garantia que o fabricante oferece. Se o tempo for alto significa que o fornecedor atesta que o colchão é de qualidade. O importante é saber a qualidade da matéria-prima, através dos selos de qualidade.

Você sabia que 30% da população brasileira tem algum tipo de alergia e destes, 85% são alérgicos, principalmente, a ácaros da poeira doméstica? Por isso, um item fundamental é:

  • Observar se o tecido do seu colchão é anti-ácaro. A Euro Colchões usa um processo 100% natural que insere os micro-organismos probióticos no tecido criando um ambiente inóspito para a proliferação de ácaros e bactérias. E isso:

»  Melhora a higiene do colchão
»  Neutraliza e afasta os alérgenos dos ácaros
» Reduz amplamente o risco de reações alérgicas e de problemas respiratórios

Além disso, preste atenção nos principais componentes do colchão: nas molas – que são responsáveis pela sustentação – e nas espumas – que conferem conforto. A mola precisa ser de qualidade, de preferência ensacada que tem uma melhor adaptação ao formato do corpo.

E as espumas precisam ser especiais – látex, viscoelástico, hr e soft – pois darão ainda mais conforto na hora de dormir. E atenção ao Box, que é um item à parte do colchão. Os da Euro Colchões são equipados com amortecedores que garantem leveza e conforto na hora de levantar e abaixar. Isso sim é que é uma cama box!

Com isso em mente você está apto a escolher e comprar o melhor colchão para você.

infografico-dia-mundial-do-sono


Recomendados

livros recomendados - lista amazon

Comentário(s)

  • 17 de março: Dia Mundial do Sono

    Qualidade de vida está ligada não só a bons hábitos alimentares e atividade física frequen…
Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Publieditorial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

17 de março: Dia Mundial do Sono

Qualidade de vida está ligada não só a bons hábitos alimentares e atividade física frequen…