A Sua Melhor Versão
É interessante pensar no quanto as pessoas valorizam as coisas mais difíceis, como se fossem mais valorativas. Desconfio de pessoas que colecionam verdades absolutas, possuem conceitos, opiniões e visões cristalizadas, endurecidas e formatadas. Não sei por que, mas penso que pessoas assim perdem muita coisa na vida.
Perdem encontros com pessoas descontraídas, oportunidades de experimentarem novos gostos, sabores e misturas. Perdem a chance de fazer amizades novas, conhecer lugares diferentes e por fim de se redescobrirem.
É engraçado ver o esforço épico com que algumas pessoas travam para se manterem neste espaço “involutivo”, talvez para se manterem com a verdade, se sentirem mais seguras. Algumas precisam mesmo disso para viverem. Particularmente não tenho nada contra elas, mas penso no quanto seria bom se elas ao menos tentassem , mesmo que por alguns minutos sair dessa posição.
Se redescobrir é a magia mais gratificante que a vida nos apresenta. Já perceberam no quanto nos espantamos quando vemos “velhinhos” fazendo coisas que muitos de nós nem ousamos tentar?
E no fundo… no fundo… nós sinceramente admiramos essa ousadia, as vezes até invejamos essa coragem. Mas acredite você também tem essa capacidade de ousar, criar, desenvolver e se encantar. Só é preciso “afrouxar” as amarras que você mesmo criou a sua volta, deixar de se alimentar com verdades e opiniões absolutas, aceitar o diferente, abrir os olhos e estender as mãos para o NOVO!
Seja como for, experimente ser mais leve, mais solto, mais livre…SE REINVENTE!!! A sua melhor versão estará sempre fora da sua zona de conforto!
Mude!
→ Obs: O material deste texto é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo.