Home Bem-estar Esporte: Alegria e Superação

Esporte: Alegria e Superação

5 min de leitura
0
0

Quantas vezes na vida você já ouviu alguém dizer que a prática de um esporte faz mal à saúde? Provavelmente nenhuma, já que exercícios físicos sempre fazem muito bem ao nosso organismo, principalmente se combinados com uma alimentação de qualidade e bons hábitos de vida.

As únicas pessoas que não tiram proveito algum dos esportes são aquelas que não sabem como praticá-los, e acabam se machucando por falta de alongamento, alimentação não balanceada, etc.

Do mesmo jeito, se você se perguntar quantas vezes na vida já ouviu histórias de superação através do esporte, vai se perder em meio ao número dessa resposta. Isso porque não é só o organismo que fica mais saudável com a atividade física, não. A mente e o espírito também trabalham em conjunto – e muito melhor do que o convencional – quando o seu corpo está em sintonia com a prática esportiva.

esportes

Dentre os principais objetivos do esporte, sem contar com os inúmeros benefícios propriamente físicos, está o desenvolvimento de habilidades que você nem sabia que poderiam existir.

Além disso, é mais fácil desenvolver tino para trabalhar em equipe e até expressar sentimentos quando você se dedica a um esporte – sem contar a capacidade infindável de aprendizado que vem nesse pacotão de coisas boas.

Afinal, o esporte abre mais a mente das pessoas, e isso acaba por ajudar a gente a absorver conhecimento com mais facilidade.

No esporte a pessoa também aprende a competir, e competir não se trata apenas de ganhar. Perder também faz parte do jogo, e quem entende isso melhor não só enxerga o esporte com mais alegria e divertimento, como também aprende a perder na vida, algumas vezes – e isso tem influência direta na autoestima.

Quem sabe que perder também é parte da vida passa menos tempo se preocupando em só querer ganhar e, assim, acaba aproveitando bem mais os seus dias.

Se você parar para elencar todos os benefícios da prática esportiva, a lista vai ser grande: evita doenças cardiovasculares, melhora o sistema respiratório, ajuda a emagrecer, diminui massa gorda, e por aí vai.

Mas a grande melhoria que o esporte pode, realmente, fazer na sua vida, é deixar a tristeza bem longe e te ajudar a entender e lidar com os problemas diários. Quer jeito melhor de manter a saúde em dia do que estar bem consigo mesmo?

Artigo produzido com a colaboração da Sport Hall


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Bem-estar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Quais são os benefícios que a prática de artes marciais proporciona?

Certamente, você já se deparou com alguém usando um kimono. Esse traje…