Você sabe o que é Autoecologia?

Autoecologia é um sistema desenhado para aumentar a quantidade e a qualidade da nossa energia pessoal. Possuimos muitas fontes de energia e muitos locais onde a perdemos. Aumentar a energia significa parar de perder, por um lado, e começar a aumentar as fontes de energia.

~Allan Lopes

Quanto mais se conhece esse sistema, mais se percebe sua real importância. Deixo que o captem nas palavras do próprio idealizador, Allan Lopes.

Autoecologia é uma ferramenta para aumento da energia pessoal.

Baseia-se no conceito de que todos possuímos uma natureza individual e que esta natureza deve ser preservada.

A cada momento que dela nos afastamos perdemos nossa energia pessoal e conseqüentemente nossa capacidade de viver plena e profundamente, restando-nos apenas a sobrevivência.

A autoecologia utiliza leis da física, clássica e moderna, conceitos de ecologia e sustentabilidade, bem como exercícios e conhecimentos tradicionais, aplicados ao meio ambiente interior para uma otimização da energia pessoal.

O processo é feito em quatro fases distintas:

  1. Reconhecimento de que nossas vidas são exatamente proporcionais à quantidade e qualidade de energia que possuímos,
  2. Parar os processos que nos fazem perder energia,
  3. Desbloquear a energia pessoal presa em processos de rotina diária e padrões psicológicos e
  4. Encontrar novas fontes de suplemento de energia para o indivíduo.

O resultado são pessoas mais felizes, saudáveis, equilibradas, com capacidade de otimizarem seu tempo, seus recursos financeiros e sua carreira. Pessoas com mais qualidade de vida junto àquelas que ama e principalmente, pessoas plenas e realizadas consigo mesmas.

Nos dias atuais a humanidade utiliza uma quantidade de energia muito pequena para manter seus processos vitais e de sobrevivência social funcionando.

Saímos da vida e entramos na era da sobrevivência. Somos estressados no trânsito, no trabalho, em casa, com os amigos.

Despejamos nas pessoas que mais amamos o nosso lixo não reciclado. Vivemos existências inteiras sem um pensamento próprio, apenas citando e repetindo luzes e feitos de outros.

Desaprendemos a respirar, o ato mais simples e natural e ao mesmo tempo mais poderoso que podemos executar.

Quando aprendemos a como utilizar melhor nossa energia e também como aumentá-la entramos numa nova etapa de vida.

Com mais energia podemos ser mais eficientes, liberando tempo para coisas que são importantes para nós, aumentando nossas capacidades de ganho financeiro, diminuindo o nível de estresse diário.

Quando possuímos mais energia temos a capacidade de perceber pequenas coisas que engrandecem nossa vida, aprendemos a apreciar e respeitar cada presença que existe a nossa volta e principalmente a nós mesmos.

Relembramos o verdadeiro significado da gratidão, compaixão e entendimento. Palavras que quando revividas em ações e sentimentos fazem nossa existência ter um propósito e força inabaláveis.

Um indivíduo assim compreende sua parte no todo. Entende o valor de cuidar de si, de sua família, de sua empresa, mas sobretudo o valor de cuidar do planeta, da verdadeira casa onde vive.

A partir deste entendimento e não da educação orientada a partir do seu exterior, ele age para um mundo ecologicamente correto, socialmente justo e financeiramente viável e equilibrado.

Seja muito bem vindo à Autoecologia. Meu desejo é que a humanidade se torne plena de pessoas com energia, propósito e sucesso.

Tenha uma vida cheia de energia!

Allan Lopes é criador da Autoecologia.
Geobiólogo, com formação na Espanha e Estados Unidos atua como consultor para lares e empresas saudáveis. Autor do livro “Geobiologia – A Arte do Bem Sentir”; Praticante de várias tradições milenares há mais de 18 anos; Coordena grupos de estudo sobre Geobiologia, Autoecologia e Geometria Sagrada por todo o Brasil; Presidente do IBG – Instituto Brasileiro de Geobiologia; Coordenador do Programa Estudante Sustentável IBG – UFMG; Lidera grupos de visita a Lugares de Poder no Brasil e no exterior.


Para saber sobre cursos, palestras e workshops acesse o site.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *