Home Bem-estar Alimentação Três pontos que comprovam que a aveia é um super grão

Três pontos que comprovam que a aveia é um super grão

5 min de leitura
0
0

Comparada a outros grãos disponíveis no mercado, aveia se destaca no ponto de vista nutricional e o consumo de três colheres pode auxiliar na redução do colesterol.

Um mesmo alimento pode ajudar no controle do colesterol e no bom funcionamento do intestino? Muitas vezes esquecida na dieta brasileira, a aveia é um alimento funcional poderoso quando comparada a outros grãos cereais, como quinoa, milho, trigo e arroz. A QUAKER®, marca líder do mercado de aveia, explica como ela ajuda no equilíbrio alimentar.

A composição nutricional deste cereal apresenta alto teor de fibras e proteínas, promovendo inúmeros benefícios à saúde. Por exemplo, três colheres de aveia ajudam na diminuição do colesterol, quando o seu consumo está associado à uma alimentação equilibrada e baixa em gorduras saturadas e à hábitos de vida saudáveis.

Além disso, por conter uma fibra chamada betaglucana, a aveia também ajuda a aumentar a viscosidade do bolo alimentar, estimulando a sensação de saciedade e contribuindo para que se coma menos.

A aveia também acelera o trânsito intestinal e ainda auxilia a manter em boas condições a saúde cardiovascular.

“Desde 1953, QUAKER® tem como missão oferecer opções nutritivas para as famílias com uma linha completa. Apostamos nesse produto por tantos anos justamente pela sua comprovada qualidade e sempre buscamos disseminar os benefícios desse super grão, que é a aveia”, afirma Cecília Dias, diretora de marketing da PepsiCo.

Confira os três pontos levantados por QUAKER® que comprovam que a aveia é um super grão:

1. Ajuda na redução do colesterol: três colheres de aveia ajudam a diminuir o colesterol. A aveia é fonte natural de betaglucanas, fibras solúveis que contribuem para a diminuição da absorção do colesterol ingerido na alimentação. A redução das taxas de colesterol faz bem para o coração, pois este é um importante fator na diminuição do risco de doenças cardíacas.

2. Ajuda no bom funcionamento do intestino: As fibras presentes na aveia são benéficas para a função intestinal, porque ajudam a retardar o esvaziamento gástrico e estimulam o funcionamento do trânsito intestinal.

3. Saciedade: A betaglucana da aveia também possui a propriedade de aumentar a viscosidade do bolo alimentar, aumentando o tempo que o alimento leva para deixar o estômago. Isso aumenta a sensação de saciedade, que, por sua vez, pode contribuir para o controle de peso.


Recomendados

livros recomendados - lista amazon

Comentário(s)

  • 5 benefícios da aveia que você precisa conhecer

    Viver com mais qualidade! Nunca se buscou tanto esse objetivo como nos dias de hoje. E iss…
  • Receita de Bolo de Aveia e Amoras

    Estudos científicos mostram que o consumo de amora tem apresentado potenciais …
Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Alimentação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

5 benefícios da aveia que você precisa conhecer

Viver com mais qualidade! Nunca se buscou tanto esse objetivo como nos dias de hoje. E iss…