Suco de uva puro auxilia na perda de gordura abdominal

Estudo brasileiro sugere que seu consumo moderado turbina a queima de calorias e favorece a perda de gordura

Um estudo brasileiro realizado pelo Centro Universitário Metodista (IPA) de Porto Alegre-RS e liderado pela biomédica Caroline Dani sugere que a ingestão regular e moderada do suco de uva puro – aquele sem adição de açúcares, conservantes e nem mesmo água – favorece a queima calórica e, consequentemente, a perda de gordura abdominal.

O estudo foi feito com ratos de laboratório alimentados com uma dieta rica em gorduras e que foram divididos em dois grupos: no primeiro foi adicionado o suco de uva puro à dieta e no segundo, apenas água. Após análises dos testes, concluiu-se que os ratos que beberam suco de uva tiveram redução de peso.

Em outro trabalho assinado por Caroline Dani, 40 indivíduos acima de 60 anos foram orientados a consumir diariamente 400ml de suco de uva puro sem realizar nenhuma outra alteração em seus hábitos de consumo. Após um mês, as consequências já puderam ser percebidas na balança: os voluntários emagreceram em média 3kg.

De acordo com Caroline, por ter a presença de polifenóis, o suco de uva puro é um grande aliado à perda de peso.

“As uvas são ricas em antioxidantes que protegem a saúde, como o resveratrol e os flavonóides. Essas substâncias têm a capacidade de impedir o acúmulo de gordura no organismo e também são termogênicas. O suco de uva promove saciedade, reduz peso e também as chances de problemas relacionados à diabetes, artrites, prevenção de doenças neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer e problemas cardiovasculares”, complementa doutora Caroline.

É importante lembrar que existem diferentes tipos de suco de uva disponíveis no mercado. Buscando facilitar a vida do consumidor nesse sentido, foi desenvolvido pela Associação Brasileira de Elaboradores de Suco de Uva Puro o Selo Suco de Uva Puro, que certifica os produtos que contém uva e nada mais, garantindo assim, um produto capaz de oferecer 100% dos benefícios da fruta sem adição de qualquer outro componente.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *