Home Bem-estar Alimentação Como armazenar o leite materno sem estragar?

Como armazenar o leite materno sem estragar?

4 min de leitura
0
0

Cada vez mais as famílias estão preferindo viajar no mês das férias e o que seria um transtorno para as mães que amamentam, hoje em dia elas não precisam se preocupar.

A pediatra Dra. Bruna Briones nos ajudou explicando como armazenar o leite materno sem ter o perigo de estragar e como deve ser armazenado.

Primeiramente, no momento da extração, as mamães devem estar em locais limpos e confortáveis, o estímulo nas mamas deve ser feito com massagens e, para a retirada, podem ser utilizadas bombas extratoras de leite elétricas ou manuais.

O leite materno quando armazenado, pode ser mantido tanto na geladeira quanto no freezer.

Segundo a Dra. Bruna Briones, “o leite armazenado na geladeira deve ficar por 12 horas. Caso a mãe queira deixar o leite no freezer, o tempo recomendado é de no máximo 15 dias. O ideal é sempre manter o leite separado dos outros alimentos.”

Para auxiliar e ter mais praticidade no armazenamento do leite, as mamães podem armazenar em sacos próprios para armazenamento de leite materno.

Eles são práticos, já vem esterilizados e são fáceis de transportar. Além disso, possuem local para identificação da data e horário da retirada do leite.

Uma das grandes dúvidas das mães é em relação a como descongelar o leite.

A pediatra explica que sempre deve ser utilizado o leite que está guardado há mais tempo e o consumo deve ser em até 12 horas.

Outro fator importante é retirar esse leite horas antes de utilizar e depois aquecer em banho-maria.

 

Sobre a Lansinoh

Número 1 nos Estados Unidos, a marca Lansinoh foi desenvolvida há mais de 30 anos. Criando produtos de alta qualidade, a empresa chegou ao Brasil trazendo a pomada de lanolina HPA, indicada para hidratar e prevenir fissuras mamilares. Por ser 100% lanolina pura e não apresentar conservantes, principalmente o BHT, ela é segura para a mãe e o bebê, e não precisa ser retirada para amamentar. A Lansinoh também oferece uma linha completa para amamentação, como absorventes para seios, sacos para armazenar leite materno, bombas extratoras de leite, compressas terapêuticas, entre outros.

Para saber mais sobre a Lansinoh, visite www.lansinohbrasil.com.br


Recomendados

livros recomendados - lista amazon

Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Alimentação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Leite de vaca: herói ou vilão?

O que aconteceu nesses últimos 50 anos? Mudaram as vacas? Mudou o leite da vaca? Mu…