Reflexologia – Saiba Por que Ela Pode Fazer a Diferença na sua Vida

Você Conhece ou Já Fez Reflexologia Podal? Conheça os Inúmeros Benefícios que ela Pode Proporcionar na Sua Saúde

A reflexologia é uma técnica de massagem que favorece a circulação sanguínea e o sistema imunológico como um todo.

Na reflexologia podal é utilizado a pressão em determinados pontos dos pés, correspondendo às regiões e órgãos do corpo humano, estimulando a circulação sanguínea para que os órgãos recebam um maior número de nutrientes e, dessa forma acaba proporcionando benefícios fundamentais para uma boa saúde física e mental.

Muitas vezes as dores nos pés são causadas por algum problema na coluna, que acaba desencadeando outros tipos de sintoma, além de dores nos pés e articulações, como dores de cabeça. A reflexologia podal proporciona uma massagem relaxante que fazemos nos seus pés, ajudando na circulação sanguínea, além de diminuir a ocorrência das dores, explica a Dra. Marta Botelho, Médica Podologista.

Na podologia, além do bem-estar que a reflexologia proporciona no alívio das dores, ela também é indicada para as pessoas que sofrem com a ansiedade, o acúmulo de estresse e a insônia A reflexologia é uma terapia que vem para agregar, sendo uma aliada da medicina.

Não sendo indicada para quem usa marcapasso, gestante ou para quem tem trombose inicial ou avançada; no caso da trombose deve ser avaliado em consulta, ou seja, necessita de uma avaliação profissional, na área da medicina, e não apenas terapêutica.

PUBLICIDADE

Muitas vezes as dores nos pés são causadas por um problema de coluna, isso porque o uso errado de um determinado calçado pode entortar os pés e como consequência, também a coluna, e aí a reflexologia pode ajudar na correção tanto dos pés como também da coluna, alerta a Dra. Marta Botelho.

É preciso ter em mente que os pés carregam todo a nossa estrutura corporal, isso significa que há uma ligação que vai dos pés até a cabeça, por isso a deformação no pé pode desestruturar o corpo, a coluna, podendo ser a causa de outras dores, como dores de cabeça, dores no maxilar e na forma de morder.

Quando a gente estimula esses pontos a gente realinha toda a estrutura do corpo através dos pés, além de ajudar os órgãos, como a bexiga, os rins, o fígado e o conjunto respiratório a trabalhar de uma forma melhor, como deve ser. Fazendo um complemento com a medicina, a reflexologia pode ajudar em dores de ordem física, mental e emocional, finaliza a Dra. Marta Botelho.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *