Home Consciência Pensar em cirurgia plástica é pensar antes em autoestima

Pensar em cirurgia plástica é pensar antes em autoestima

3 min de leitura
0
0

Recentemente a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Brasil é o 2º com maior número de intervenções estéticas no mundo. Os procedimentos mais procurados são a prótese de silicone, lipo, enxerto de glúteo e lifting de braço.

cirurgia-plastica

O mundo dos estereótipos nos dita todos os dias o padrão de beleza, quantos quilos pesar, qual número vestir e, para muitas mulheres, não estar de acordo com essas medidas é sinal de desespero e perda de autoestima e amor próprio.

A questão chave dos padrões e de como isso atinge a nossa vida é o limite. Conversei com o cirurgião plástico Moisés De Melo e ele esclareceu: “vários procedimentos que realizo estão diretamente ligados à saúde da paciente, entretanto, quando uma pessoa pensa em realizar uma cirurgia plástica, deve considerar todos os fatores que a levou a essa escolha. Deve também considerar e respeitar as formas e as características singulares do seu corpo”.

Se submeter a um procedimento estético que vai alterar a forma do seu corpo, pode ser uma boa opção quando você tem plena consciência da mudança que vai encarar e o porquê de precisar dela.

Mas quando isso se torna o centro dos seus pensamentos e sem esses procedimentos você não é capaz de se sentir feliz, aí a situação é completamente diferente. Se uma cirurgia plástica te fará se sentir melhor, opte por ela lembrando quem você é. E lembre-se: autoestima e amor próprio começam dentro de você.

 

Você não é as suas imperfeições; você é a alma sempre perfeita.
~ Daya Mata, em Aprenda a se aceitar como é

 

 


Recomendados

livros recomendados - lista amazon

Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Consciência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

8 maneiras para aumentar a autoestima

Conheça algumas maneiras de aumentar a autoestima de forma simples e conquistar mai…