Home Bem-estar Saúde Hidroterapia para aliviar as dores na coluna

Hidroterapia para aliviar as dores na coluna

2 min de leitura
0
0

Atualmente, 27 milhões de adultos brasileiros têm alguma doença crônica na coluna. Segundo Pesquisa Nacional da Saúde, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os problemas lombares são os mais comuns, atingindo mais as mulheres, aproximadamente 21%, enquanto apenas 15% dos homens sofrem com esse mal.

fisior-hidroterapia

De acordo com o fisioterapeuta Rogério Celso Ferreira, da Fisior Hidroterapia, de Belo Horizonte (MG), a dor na coluna está relacionada aos maus hábitos do dia a dia, má postura e a contraturas musculares de rápida resolução. A hidroterapia é uma ótima aliada na prevenção e combate dessas dores.

“De forma preventiva, a hidroterapia evita o aparecimento da lesão e dos sintomas. A maioria da população que apresenta algum problema na coluna, como hérnia de disco por exemplo, se queixa de dor, que pode causar sérias limitações de movimentos. A fisioterapia aquática atua no relaxamento das musculaturas tensas, fortalecimento de musculaturas específicas, alongamento muscular e equilíbrio sensório-motor, gerando o alívio da dor e a melhora destes movimentos, promovendo qualidade de vida a esta população” explica o especialista em hidroterapia.

 

Fisior Hidroterapia – Rogério Celso Ferreira
Rua Padre Marinho, 15, Santa Efigênia, Belo Horizonte (MG)
(31) 3055-3555


Publicidade


Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fisioterapia aquática: alívio para quem sofre com o reumatismo

Muitos acreditam que o reumatismo pode surgir com o passar dos anos e com a chegada da ter…