Home Bem-estar Calçados Sob Medida para quem tem deformidades ou problemas nos pés

Calçados Sob Medida para quem tem deformidades ou problemas nos pés

5 min de leitura
0
0

Pessoas com deformidades nos pés e outras complicações estão usando esses calçados sob medida. Eles só são confeccionados caso a caso, após uma avaliação com especialistas.

Com a realização de pesquisas e consultas, a Pés Sem Dor, maior empresa do ramo de palmilhas sob medida da América Latina, investiu no desenvolvimento de calçados sob medida feitos com tecnologia 3D e precisão digital para resolver dores e determinadas patologias que acometem os pés dos brasileiros. Pelo menos 31 unidades em 5 estados do Brasil já dispõe da novidade.

Sapato sob medida para perna menor que a outra
Sapato sob medida para perna menor que a outra

“Notamos que a maioria dos nossos clientes usam calçados que machucam os pés e não são nada confortáveis. E nos casos de deformidades, diferença de membros, joanete e dedos em garra, era pior. Pessoas nessas condições não encontravam calçados que encaixassem em seus pés”, afirma Thomas A. Case, Ph.D., fundador da Pés Sem Dor.

Com atenção à necessidade do mercado e através de pesquisas, a empresa passou produzir calçados para resolver as dores nos pés, calçados para diabéticos, para deformidades nos pés e especialmente para pessoas com diferença de membros – quando uma perna é maior que a outra.

“Para adquirir o produto, não é necessário sofrer de algum desses diagnósticos, uma vez que os calçados também são usados por pessoas que estão buscando conforto e prevenção de patologias. Realizamos uma avaliação completa caso a caso.” destaca Case.

pe com joanete ao lado de um calçado feito sob medida para o problema
Calçado feito para pé com joanete

O sapato sob medida da só é confeccionado após uma hora de testes e anamnese. O cliente faz uma avaliação minuciosa com especialistas, e passa por aparelhos 3D que captam as dimensões do pé, existência de lesões, tamanho do arco plantar e as pressões plantares.

“Com as informações captadas, é criada uma forma idêntica aos seus pés em nossas impressoras 3D. Somos os primeiros no Brasil a usar impressoras 3D para moldes de calçados sob medida. A Pés Sem Dor é a única empresa a oferecer essa tecnologia de precisão no Brasil” destaca Mateus Martinez, Msc., Diretor de Fisioterapia da empresa.

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Bem-estar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja Também

Calçados da moda podem aumentar risco de lesões nos pés

Você costuma seguir as tendências da moda? Caso sua resposta seja sim, aten&cc…