Home Bem-estar Fitness Musculação reduz acúmulo de gordura e previne doenças, dizem estudos

Musculação reduz acúmulo de gordura e previne doenças, dizem estudos

4 min de leitura
0
0

Treino de hipertrofia ajuda a manter o físico torneado e controla doenças dislipidêmicas e também do aparelho locomotor

O famoso treino de musculação vem sido estudado por cientistas do esporte que há anos se aprofundam no tema para provar o que não poderia ser diferente: a prática regular da musculação ajuda na manutenção da saúde e no controle de doenças dislipidêmicas (acúmulo de gordura nas artérias e aumento dos níveis de triglicérides) e controle da glicose em níveis saudáveis, além das doenças do aparelho locomotor, tais como: osteoporose, artrose e artrite reumatoide.

Para Marcio Carrer, profissional de educação física da Rede Just Fit Academias, qualquer doença que gere perda de massa muscular, deve ter no tratamento incluso a musculação, evitando assim a perda exagerada de massa muscular.

“Nas rotinas de tratamento de doenças como Aids e Câncer, tem sido cada vez mais percebido a importância da musculação na recuperação e minimização da perda da massa muscular, auxiliando na qualidade de vida desses pacientes, e os mantendo mais ativos e com o sistema imunológico menos frágil”, diz o especialista.

A longo prazo, os exercícios de força também atuam beneficamente no organismo.

“Nos idosos é possível perceber como a musculação é essencial, para que as atividades cotidianas como levantar e sentar, carregar sacolas, brincar com os netos, entre todas as outras atividades que circundam a vida dos idosos fiquem mais confortáveis e prazerosas”, alerta Márcio.

Esse tipo de treino ainda evita as fadigas excessivas, acidentes e limitações funcionais.

Além da importante ajuda no controle das doenças já citadas e de quebra, a musculação ainda garante um corpo mais rígido e torneado – pro resto da vida.

 

Via Just Fit: www.justfit.com.br


Recomendados

livros recomendados - lista amazon

Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Fitness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Prática de musculação ameniza dor causada pela fibromialgia

Segundo médica da Sociedade Paulista de Reumatologia, novas evidências sugere…