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Comida saudável: 5 benefícios para a sua saúde

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Quem faz uma dieta baseada em comida saudável, certamente, colhe os frutos dessa opção. Você pode até não achar fácil abandonar os docinhos e as frituras do final de semana, mas abrir mão dessas tentações vale muito a pena. Seu organismo que o diga!

 

Com o aumento dos fast-foods, qualquer “tapa fome” ficou mais acessível. Porém, esse tipo de comida traz, junto dos seus sabores atraentes, riscos ao seu corpo. Do outro lado, estão as comidas saudáveis, com pratos e preparos simples, que incluem frutas, verduras, legumes e carnes. Essas, sim, trazem enormes vantagens para sua vida.

Neste artigo você vai descobrir 5 benefícios de fazer uma alimentação saudável e como isso ajuda a ter ainda mais bem-estar e qualidade de vida. Acompanhe!

 

Porque é tão importante consumir comida saudável

A correria do dia a dia nos leva a consumir alimentos prontos, industrializados e, na maioria das vezes, nada bons para o organismo.

No entanto, optar por uma comida saudável é sempre a melhor opção e traz inúmeros benefícios para o seu corpo, tanto interna quanto externamente. Olhe só!

 

  1. Previne o diabetes e o colesterol alto

Falamos dos doces e das frituras, certo? Pois esses dois vilões, a longo prazo, ajudam a desenvolver diabetes e colesterol alto. Isolados ou juntos, causam sérios problemas circulatórios e diversas outras consequências.

Portanto, acrescentar no seu prato vegetais, legumes e cereais, e excluir ou diminuir doces e comidas gordurosas só fará bem a você.

 

  1. Contribui para o bom funcionamento do sistema digestivo

Frutas, verduras e legumes têm fibras que facilitam a digestão e deixam a flora intestinal em pleno funcionamento. Gastrite, indigestão, constipação intestinal e outros problemas que atingem as vias digestivas ficam fora de cogitação quando se opta por comida saudável.

 

  1. Oferece melhores noites de sono

Dormir deve ser prioridade quando o assunto é qualidade de vida e os alimentos estão totalmente ligados a noites de sono mais satisfatórias. 

Os considerados mais pesados, como as carnes vermelhas — principalmente as gorduras — podem comprometer muito seu momento de descanso. Por isso, invista em alimentos leves na janta, como sopas, caldos, ou saladas para conseguir uma boa digestão noturna.

 

  1. Reforça o sistema imunológico

O sistema imunológico precisa ser alimentado com bons nutrientes, vitaminas e substâncias para ficar forte o suficiente para manter você longe de bactérias, vírus e outros agentes que podem comprometer sua saúde.

Já experimentou tomar um copo de suco de laranja pela manhã ou fazer vitaminas de frutas à tarde? Esses líquidos naturais concentram muitas vitaminas e turbinam seu organismo, protegendo-o de doenças.

 

  1. Melhora a saúde da pele

A pele é o maior órgão do corpo humano, sendo assim, imagine quanto de nutrientes ela precisa para se manter sadia. Preparar comidas saudáveis ajuda a melhorar a aparência da sua pele, evitando espinhas, cravos e ainda a famosa oleosidade. Isso sem contar a diminuição de rugas e outras marcas.

Comida saudável é assim: simples, acessível, muito saborosa e cheia de benefícios para a sua saúde. Mesmo que faça suas refeições fora de casa, é possível escolher bons alimentos na hora de montar seu prato.

Por tudo isso, sempre que for se alimentar, pense se a praticidade de alimentos industrializados realmente compensa uma vida mais longa e sadia!

 


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