Home Bem-estar Alimentação A unanimidade brasileira chamada castanha de caju! Como não amar?

A unanimidade brasileira chamada castanha de caju! Como não amar?

3 min de leitura
0
0

Não importa como: torrada, crua, doce, com sal ou triturada, a castanha de caju combina com uma diversidade enorme de pratos, sejam eles doces ou salgados.

Parte integrante do caju e símbolo do Pará, vai bem com uma cervejinha, no lanche da tarde, na hora de apostar em uma alimentação saudável ou só para matar aquela vontade de mastigar. E você pode apostar: todo mundo gosta!

Qual a maneira mais saudável de introduzir a castanha de caju à alimentação?

A gostosura da castanha de caju não está apenas em seu sabor! A maneira fácil e descomplicada de introduzi-la em seus hábitos alimentares e receitas faz a pequenina ser uma das oleaginosas mais práticas que conhecemos. 

Fácil de encontrar, qualquer mercado de produtos naturais pode te oferecer várias opções na hora de escolher entre: xerém de castanha de caju, farinha de castanha de caju, leite de castanha de caju e até mesmo queijo de castanha de caju! Experimente também fazer um mix de castanhas e frutas secas. Vai ser uma explosão de sabor para o seu paladar, não tenha dúvidas!

Já falamos do sabor e não poderíamos deixar de citar que os benefícios da castanha de caju para a saúde são inúmeros. A quantidade de gorduras boas que ingerimos ao consumi-las são essenciais para a redução do colesterol ruim. Além disso, a castanha facilita o transporte de oxigênio e nutrientes pelo organismo; melhora a saúde do coração, dos ossos, do sistema imunológico e das funções neuromusculares. Não podemos deixar de dizer também que seu consumo faz com que haja um aumento de energia disponível para que o corpo tenha mais vitalidade e disposição.

Agora que você sabe mais sobre a castanha de caju, que tal incorporá-la à sua rotina de alimentação saudável com mais frequência? 


Recomendados

livros recomendados - lista amazon
Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Alimentação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

10 receitas vegetarianas e saudáveis para o Natal e o Ano Novo

A Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem…