Você conhece a Talassoterapia?

Talassoterapia é a técnica de tratamento através da aplicação do sal marinho, da água do mar, dos minerais contidos no mar e de recursos similares.

agua mar talassoterapia

Pode ser tanto externa como interna. Externamente, são feitas aplicações de compressas de sal aquecidas, banhos de água do mar aquecida ou ao natural, etc.

Internamente, aplicam-se soluções salinas especiais compostas por elementos da água do mar (magnésio, sódio, carbonatos, etc) e por organismos marinhos como o krill por exemplo.

A talassoterapia baseia-se na teoria de que a vida iniciou-se no mar e que os seres humanos dependem basicamente do equilíbrio mineral no seu plasma, cuja composição hoje é semelhante à composição da água do mar há milhões de anos.

PUBLICIDADE

As compressas de sal quente são particularmente úteis contra dores de cabeça e cólicas de todos os tipos (a teoria da talassoterapia explica que esse efeito deve-se às vibrações dos cristais do sal puro, capazes de ajustar a energia orgânica alterada).

Leia também o post: Benefícios da praia e da água do mar

Rômulo B. Rodrigues – Sou Escritor, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki, Consultor e Numerólogo. Trabalho com Reflexologia, Reiki, Massagem, Florais, Aconselhamento Terapêutico, Técnicas de Relaxamento, Hipnose, Regressão, Terapia de Vidas Passadas e Numerologia. Estudo e pesquiso sobre a espiritualidade há vinte anos. Fui membro da Associação Internacional Amigos da Natureza (AIANATU – SP). Sou autor de 21 obras. Link: Livros na Amazon

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *