|

Video: Jane Fonda e o Terceiro Ato da Vida

Nesta geração, 30 anos extras foram adicionados à nossa expectativa de vida – e esses anos não são apenas uma nota de rodapé ou uma patologia. Em TEDxWomen, Jane Fonda questiona como podemos considerar esta nova fase de nossas vidas.

Um papo cheio de insights incríveis. Vale muito ver!

Ente outra coisas, Jane Fonda cita Viktor Frankl, no livro “Em Busca de Sentido” :

“Tudo que você tem na vida pode ser tirado de você exceto uma coisa, sua liberdade de escolher como você responderá à situação. Isso é o que determina a qualidade de vida que vivemos — não se fomos ricos ou pobres, famosos ou anônimos, saudáveis ou sofredores. O que determina nossa qualidade de vida é como nos relacionamos a essas realidades, que tipo de significado atribuímos a elas, que tipo de atitude mantemos sobre elas, que estado mental permitimos que elas incitem.”

E completa dizendo que “Talvez o objetivo principal do terceiro ato seja voltar e tentar, se apropriado, mudar nossa relação com o passado.” E redefinir novos caminhos neurais, reinterpretando o passado de modo mais positivo.

 

Outros pontos altos

Não é ter experiências que nos torna sábios, é refletir sobre as experiências que tivemos que nos faz sábios — e que nos ajuda a ser completos, traz sabedoria e autenticidade. Isto ajuda a nos tornar o que poderíamos ter sido.

 

Mulheres mais velhas são o maior contingente demográfico no mundo. Se pudermos voltar e redefinir a nós mesmas e nos tornar completas, isso criará uma mudança cultural no mundo, e dará um exemplo às gerações mais jovens para que elas possam repensar suas próprias expectativas de vida.

Dica da Rose.   :)

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *