Eu Maior: Um filme sobre autoconhecimento e felicidade
Lançado em 2013, o documentário Eu Maior trouxe uma reflexão contemporânea sobre o autoconhecimento e a busca da felicidade.
Foram entrevistadas trinta personalidades brasileiras, incluindo líderes espirituais, intelectuais, artistas e esportistas.
Assuntos como o sentido da vida, a existência de Deus e o papel do sofrimento em nossa evolução são discutidos com profundidade ímpar, compondo um rico mosaico de opiniões e experiências.
Quem sou eu? Qual é o sentido da vida?
O que é a felicidade? Deus existe?
Parte significativa da verba de produção do documentário Eu Maior veio de pessoas-físicas. O filme é recordista de crowdfunding para cinema no Brasil, tendo arrecadado R$208 mil junto a 630 pessoas.
O documentário está disponível gratuitamente via streaming (no YouTube, iTunes e Google-Play), mas também pode ser adquirido nos formatos DVD e Blu-ray, com conteúdos extras exclusivos. (Informações no site www.eumaior.com.br)
Livro
Em 2017 ganhou um formato de livro com trechos inéditos das entrevistas. Assim como o documentário, o livro Eu Maior desponta como uma obra de referência para todos que valorizam as grandes perguntas.
Ainda que difíceis, são elas que nos impulsionam rumo a uma vida com mais significado, equilíbrio e autorrealização.
O livro também foi viabilizado, em parte, pelo financiamento coletivo, tendo arrecadado R$57 mil junto a 610 pessoas. Muitas delas apoiaram o projeto Eu Maior pela primeira vez, ajudando, inclusive, na divulgação.
A cura das grandes angústias da vida vem justamente da procura por quem a gente é. Eu maior mostra que, mesmo que essa busca não termine nunca, é por meio dela que a gente se define como pessoa e se autocura. — Marcelo Gleiser