Home Consciência Mudança Mudança: somos biologicamente programados para RESISTIR

Mudança: somos biologicamente programados para RESISTIR

7 min de leitura
0
0

DVS Editora lança no Brasil primeira de três obras da neurocientista internacionalmente reconhecida, Dra. Britt Andreatta

A cada ano, 50 a 70% de todas as iniciativas de mudança fracassam. E tem uma justificativa científica para isso: várias estruturas do cérebro são projetadas para proteger os homens de resultados potencialmente prejudiciais do ato de mudar. A humanidade é biologicamente programada para resistir.

Tudo o que envolve a neurociência por trás da mudança está detalhado no lançamento Programado para resistir, da Dra. Britt Andreatta, neurocientista internacionalmente reconhecida e conhecida por treinamentos e consultoria no LinkedIn Learning, com mais de dez milhões de visualizações em todo o mundo.

No lançamento da DVS Editora, Dra. Britt cria soluções baseadas na ciência do cérebro para os desafios de hoje na vida profissional e também pessoal. Ela parte do entendimento de que nada vai alterar as constantes transformações, para depois revelar as diferenças entre mudança e transição e detalhar o porquê uma alteração na rotina – mesmo que mínima – é motivo de medo, fracasso e, por vezes, fadiga. Nos dois últimos capítulos, a neurocientista dedica-se a traçar as estratégias de sucesso e o caminho para crescimento com consciência.

Não tenho nenhuma dúvida a respeito disso: mudança é uma constante com a qual podemos contar. Fará parte da nossa vida profissional e pessoal até o momento que dermos nosso último suspiro. Como a mudança nos tempos modernos se tornou intensa e implacável, a biologia humana está sendo levada ao limite. (Programado para resistir, p. 143)

Com mais de 25 anos de experiência em liderança, neurociência, psicologia e aprendizado, Dra. Britt evidencia em seus treinamentos o que há de melhor nas pessoas e nas organizações. E é categórica: todos podemos nos beneficiar por saber como podemos aproveitar a biologia para maximizar nosso potencial. Parte da nossa jornada como humanos é aprender a como realizar esse potencial e ajudar os outros a fazerem o mesmo.

Ficha técnica
Título
: Programado para Resistir
Subtítulo: A Neurociência explica por que as mudanças falham e um Novo Modelo para impulsionar o Sucesso
Autora: Britt Andreatta
Prefácio: Flora Alves e Tatiany Melecchi
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-65-5695-052-5
Páginas: 176
Tamanho: 23x16cm
Link de venda: https://amzn.to/3wmR5PE

Sobre a autora: Dra. Britt Andreatta é uma autoridade internacionalmente reconhecida na área, que cria soluções baseadas na ciência do cérebro para os desafios de hoje. Utiliza sua experiência única em liderança, neurociência, psicologia e educação para revelar o que há de melhor nas pessoas e nas organizações. Tem mais de 25 anos de experiência em consultoria para executivos de todos os tipos de organizações. Também é consultora sênior de Aprendizagem para Liderança Global e Desenvolvimento de Talentos no LinkedIn e autora de outros dois livros Programado para crescer 2.0 e Programado para conectar.

Sobre as prefaciadoras: Flora Alves, CLO da SG Aprendizagem Corporativa, especialista em treinamentos customizados para liderança e autora da DVS Editora, e Tatiany Melecchi, CLO da Transforma People & Performance anunciaram a sua parceria com Britt Andreatta para preparar líderes e organizações para gerir mudanças com base neste modelo.

Site:

www.BrittAndreatta.com

Redes Sociais:

Instagram: @brittandreatta
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/brittandreatta

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Mudança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja Também

Vença a procrastinação (de vez!) com ajuda da neurociência 

Vamos para o terceiro mês do ano e a principal promessa para 2022 ainda é um …