Foto: Divulgação Luuna

Sono: Líder em colchões na caixa na América Latina, Luuna chega ao Brasil

Marca pioneira no conceito de colchão na caixa irá inaugurar primeira loja no país nos próximos meses e contratar 100 colaboradores em 2022; empresa tem como missão melhorar o sono – e a vida – do brasileiro por meio de sua tecnologia

A Luuna, marca pioneira no conceito de colchão na caixa no mundo, acaba de desembarcar no Brasil com a missão de dominar o setor e popularizar sua tecnologia entre os brasileiros. Com faturamento anual acima de R$ 300 milhões, duplicando a cada ano, a empresa estima faturar mais de R$ 100 milhões no país já em 2023. Para alcançar esse objetivo, a marca pretende inaugurar sua primeira loja no Brasil ainda neste ano e contratar mais de 100 colaboradores até o final do ano que vem.

Fundada em 2015, no México, a Luuna desenvolveu o primeiro colchão na caixa da América Latina. Hoje com mais de 500 mil clientes, a empresa iniciou seu processo de expansão internacional em 2019, nos Estados Unidos. Após o sucesso da operação, decidiu trazer os produtos para o principal mercado sul-americano. “Somos uma empresa internacional, mas acreditamos que é preciso estar no Brasil para desenhar os produtos certos e entregar a melhor experiência. Queremos melhorar a qualidade de sono e também de vida do brasileiro”, explica Valter Roldao, diretor da Luuna no Brasil.

Conhecida por ser uma marca digital, mas com forte presença física, a Luuna atualmente conta com aproximadamente 40 lojas e centenas de pontos de venda com parceiros comerciais nas Américas. Essa estratégia visa aliar o conforto do online com a confiança do offline, permitindo que o cliente escolha a sua própria jornada de conhecimento. “Por isso, abrir lojas no Brasil está nos nossos planos e esperamos inaugurar a primeira, até o final do ano, em São Paulo. Somos uma empresa omnichannel e isso está em nosso DNA desde o início de nossa trajetória”, ressalta.

O sono do brasileiro

De acordo com a pesquisa Mapa do Sono dos Brasileiros, realizada recentemente pelo Ibope, 65% da população tem baixa qualidade de sono. O problema é identificado com maior frequência em pessoas com menos de 55 anos. “Passamos meses entendendo o sono do brasileiro e percebemos que eles não estão dormindo tão bem assim. Existem muitas causas e uma delas é certamente a falta de um bom colchão” explica o diretor da Luuna no país.

“Dormir mal não afeta apenas a saúde do brasileiro, como também o impede de entregar o maior desempenho possível no dia a dia, nas rotinas pessoais e de trabalho. “Uma das coisas que mais faz diferença na vida de uma pessoa é a qualidade do seu descanso. Passamos um terço de nossas vidas dormindo. É por isso que, na Luuna, nos dedicamos a criar produtos de alta tecnologia que realmente melhoram a qualidade do sono e, portanto, resultam em um melhor despertar”, explica. “A Luuna chega ao Brasil para diminuir essas estatísticas: ajudar nosso cliente a dormir melhor, para que acorde mais disposto e dê o melhor de si a cada dia”, pontua.

Além disso, para o executivo, a experiência de comprar um colchão não deve ser tão difícil. “Nossa missão é oferecer a todos os brasileiros um colchão de alta qualidade e com uma boa experiência de compra, e de utilização, sem dores, físicas ou emocionais. Parece simples e tem de ser simples”, completa.

Os colchões na caixa

Os colchões na caixa da Luuna combinam espumas que se adaptam ao corpo e alinham à coluna, oferecendo firmeza e conforto, além de não transferir movimentos. Com capas laváveis e diferentes tratamentos, os produtos são desenhados para oferecer uma noite de sono perfeita, independente do biótipo da pessoa, e cumprem com os critérios de qualidade brasileiros, definidos pelo Inmetro, e também com os padrões internacionais mais exigentes, como CertiPUR-US, OEKO-TEX Standard 100.

“Levamos anos estudando o setor e contamos com uma equipe de desenvolvimento e inovação de projeto, liderada por uma engenheira aeroespacial, inclusive, que trabalha de mão dada com nossos parceiros industriais para encontrar materiais que melhorem a qualidade de sono das pessoas”, pontua Roldão. “Os clientes podem testar qualquer um de nossos produtos em casa durante 100 dias. Caso não fiquem 100% satisfeitos, devolvemos o dinheiro”, afirma.

Para o executivo, o colchão na caixa é um modelo que veio para ficar e que deverá crescer em penetração de mercado. “As vantagens são para todos. O produto diminui os custos de operação, especialmente na parte da logística de última milha, a mais cara de todas. Já para os clientes, as vantagens são inúmeras: qualidade de sono e de vida, tecnologia de ponta, experiência personalizada e facilidade no dia a dia”, finaliza.

Sobre a Luuna

A Luuna é uma marca pioneira no conceito de colchão na caixa no mundo. Fundada em 2015, no México, a empresa conta com 40 lojas e centenas de pontos de venda com parceiros comerciais nas Américas. Com mais de 500 mil clientes, a Luuna iniciou sua expansão internacional em 2019, nos Estados Unidos. Em 2022, desembarcou no Brasil e pretende construir uma equipe de mais de 100 pessoas e abrir lojas nas principais cidades do Brasil até 2023. No México, os colchões Luuna são os mais bem avaliados: 98% das pessoas que compraram o produto estão satisfeitas.

Para mais informações, acesse https://www.luuna.com.br e @luunasleep.br

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *