Home Bem-estar Alimentação Gastronomia vegetariana para o Dia dos Pais

Gastronomia vegetariana para o Dia dos Pais

6 min de leitura
0
0

Hoje tem uma dica deliciosa para quem estará na capital paulista no Dia dos Pais.
O Apfel, um dos mais tradicionais restaurantes vegetarianos de São Paulo, terá em sua casa dos Jardins um cardápio especial para o próximo domingo.

O menu dedicado aos papais tem cheesecake de legumes com queijo gorgonzola, ravioline de batata com ervas ao molho funghi e vinho, samosa de berinjela com amendoim e outras delícias da gastronomia vegetariana.

Nhoque de Beterraba
Nhoque de Beterraba

A chef Mylenne Signe separou algumas das receitas mais elogiadas do seu portifolio para tornar o almoço de Dia dos Pais um acontecimento para ficar na memória. Mylenne apostou em diversos pratos veganos para a ocasião como falafel com vinagrete, catalonha refogada com cebola e feijao azuki com algas, gengibre e bardana.

“Escolhi receitas de diversas culturas como árabe [falafel] e indiana [samosa] para criar uma variedade que agrade a todos. Além disso, dei muita atenção aos pratos veganos, um público cada vez mais crescente na casa” comentou a chef.

Como já é tradição, o buffet do Apfel também terá a variedade de saladas e pratos quentes, complementada por sobremesas de dar água na boca como torta de ricota com cobertura de frutas vermelhas e morango com chocolate, torta de pera, além de frutas da estação. Tudo por 34 reais.

As reservas podem ser feitas pelo telefone 3062-3727

Sobre o Apfel

O Apfel é um dos mais tradicionais restaurantes vegetarianos de São Paulo. Com mais de 30 anos e duas unidades na cidade – uma no Centro e outra nos Jardins, as casas se tornaram referência de alimentação vegetariana e orgânica saborosa e de vanguarda.

Sobre a Chef Mylenne Signe

Mylenne começou seus estudos em gastronomia sozinha, com livros de culinária. Mas seu futuro como chef vegetariana ganhou forma quando se tornou pupila da “Tia Lucia”, imigrante suíça que fundou o primeiro restaurante vegetariano de São Paulo.

Foi ela quem passou suas receitas para Mylenne “Ela também me ensinou muitas das coisas que até hoje pratico em minha alimentação, além de ter me ensinado como conduzir um restaurante, desde a criação do cardápio, até a importância e valor de cada alimento. Ela foi minha mentora”.

chef_mylene

Além disso, as lembranças de sua infância no Chile, da cozinha de sua avó e de sua tia-avó com o perfume de legumes e temperos foram responsáveis por influenciar Mylenne na fusão de sabores e cores de sua gastronomia que se afirma como uma das mais vanguardistas do país no segmento vegetariano.

Os pratos são criados de forma completamente natural, transformando-os sem deixar de valorizar seu sabor e propriedades nutritivas. E foi justamente esta capacidade de mutação dos vegetais que mais atraem Mylenne: “me encantam as infinitas possibilidades dos vegetais na cozinha. As cores, os aromas os sabores”.

Serviço:
Apfel Jardins
Rua Bela Cintra, 1343
Telefone (11) 3062.3727

Aberto todos os dias. De Segunda a Sexta, das 11h30 às 15h, com buffet completo a R$29,50. Sábados e Domingos das 11h30 às 16h00 com buffet completo a R$ 34,00


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Alimentação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receita: Pad Thai Vegano

A chef Iracema Bertoco, do Centro Europeu www.centroeuropeu.com.br, principal escola de ga…