Home Bem-estar Saúde Psicologia Psicóloga utiliza técnicas de mudança da letra para minimizar a solidão dos pacientes

Psicóloga utiliza técnicas de mudança da letra para minimizar a solidão dos pacientes

3 min de leitura
0
0

Para minimizar a solidão que está cada vez mais presente na vida das pessoas, pela falta do contato físico, confinamento domiciliar e o autoabandono, a psicóloga e grafóloga Célia Siqueira também utiliza como ferramenta poderosa na terapia, a “grafologia” a favor de seus pacientes.

Diante de um inimigo invisível, grandes mudanças no cotidiano acontecem em ritmo acelerado, comprometendo diversas vezes a saúde mental. A técnica é utilizada em muitos de seus atendimentos, principalmente nos casos de pessoas mais vulneráveis e que merecem maior acompanhamento.

A grafia apresenta a condição mental, física e comportamental do ser humano, através dela é possível analisar a personalidade e melhorar o estado psíquico. No caso da solidão, as letras que representam esse tipo de situação emocional, são as vogais, normalmente quando escritas com formato espremido, na ausência do corte na letra “o”, ou quando a vogal “ i ” é atropelada por outras letras.

“Para diminuir a solidão aplico exercícios diários de grafologia, o ideal é aumentar o tamanho das vogais, escrever de forma mais arredondada e melhorar o desenho de cada uma. Consoantes também representam esse estado de recolhimento, mas sempre quando escritas sozinhas, separadas das demais. Então, o ideal é manter a corrente da palavra, sem nenhum isolamento”, diz Célia.

A atividade grafológica é desenvolvida em caderno ou diário, com treino repetitivo das letras e textos, para análise de suas variações. Em casos mais específicos, além do formato da letra, estuda-se a pressão, inclinação e acentuação individualmente e em conjunto, para chegar a um resultado coerente e satisfatório, que indicará traços patológicos.

Para mais informações, acesse: www.facebook.com/institutoceliasiqueira


Recomendados

livros recomendados - lista amazon

Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Psicologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Filósofo dá 10 dicas para combater a solidão

Os mais recentes estudos na área da antropologia apontam que apesar das redes sociais e to…