Home Bem-estar Óleos essenciais para aliviar a ansiedade

Óleos essenciais para aliviar a ansiedade

4 min de leitura
0
0

O aroma das flores, árvores e plantas é uma solução natural no combate às tensões do cotidiano

A ansiedade é um mal que acomete a maioria das pessoas, por diversos fatores do dia a dia. Trabalho, estudos, trânsito e diversas obrigações que ocupam a rotina. Será que vou bem na prova? Vai dar tempo de buscar as crianças na escola? E ao chegar em casa mais correria, e preparação para o dia seguinte.

Será que existe algum método para apaziguar a ansiedade? Além dos exercícios físicos, alimentação equilibrada e meditação, encontre também nos óleos essenciais uma forma de terapia que contribui para o controle das emoções.

As plantas e árvores oriundas da natureza possuem propriedades naturalmente calmantes e que podem ajudar no seu dia a dia. Conhecendo os benefícios de cada planta você pode adquirir o óleo essencial para perfumar e energizar a sua casa ou até mesmo o local de trabalho.

A eficiência do óleo essencial é responsável por atingir o cérebro e o sistema límbico atuando na alteração das emoções. Vamos conhecer os óleos essenciais imbatíveis para prevenção da ansiedade. Confira:

Óleo essência de Lavanda

lavanda

A lavanda é uma flor repleta de propriedades calmantes, um aroma também muito utilizado em diversos produtos. O óleo essencial de lavanda promove o relaxamento das tensões. Ótimo para controlar a ansiedade e contribuir para o bem-estar da mente e do corpo.

Óleo essencial de Néroli

neroli-orange-blossom

Este óleo é um remédio natural no combate à insônia. Tranquilizante, alivia as tensões que afetam o sistema nervoso, provocando harmonia e serenidade.

Óleo essencial de laranja

laranjas

Os óleos cítricos são excelentes no combate ao estresse e ansiedade. O aroma refrescante da laranja auxilia nos momentos de insegurança e medo. O óleo essencial de laranja é um aliado de quem precisa de harmonia emocional.

 

Óleo essencial de Mandarina

mandarina_640

O Óleo de mandarina alivia qualquer tipo de tensão nervosa associada aos problemas do dia a dia. Um forte ansiolítico com potente ação sedativa voltada para tensões emocionais.

 

Como usar?

Os óleos essenciais podem ser utilizados por meio de difusores elétricos ou colares aromáticos. Adicione de duas a três gotas no difusor. Durante o dia opte por fragrâncias cítricas. À noite pode ser usado o óleo de Lavanda para relaxar e garantir uma ótima noite de sono.

Fonte: www.onlinefarma.com.br


Recomendados

livros recomendados - lista amazon

Comentário(s)

  • Curso Inédito de Aromatologia em BH

    Óleos essenciais, substâncias naturais presentes nas flores, folhas, casca de árvores, fru…
  • Proteção e Transmutação com a Aromaterapia

    Aromaterapia é um ramo da fitoterapia que consiste no tratamento baseado no efeito que os …
Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Bem-estar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Curso Inédito de Aromatologia em BH

Óleos essenciais, substâncias naturais presentes nas flores, folhas, casca de árvores, fru…