Home Bem-estar Conheça o mobiliário especial para ambientes médicos

Conheça o mobiliário especial para ambientes médicos

5 min de leitura
0
0

Criada especialmente para ambientes médicos, a linha Romanzza Med alia segurança, tecnologia e design 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com o objetivo de deixar o ambiente hospitalar mais seguro e diminuir possíveis contaminações de superfícies de mobiliários, a Romanzza – indústria de mobiliário planejado – acaba de lançar a Romanzza Med, com produtos criados em parceria com a Promedical, empresa com mais de 27 anos de experiência em projetos de saúde.

Todo o mobiliário está em conformidade com as normas RDC-50, capítulo 6, que detalha as condições ambientais e de controle de infecções, da Anvisa. O resultado: móveis com diferenciais técnicos para ambientes da área da saúde, mas repletos de design e opções de montagem.

Feito 100% sob medida, cada ambiente permite que arquitetos e designers apliquem em seus projetos uma solução durável, tecnicamente estável e esteticamente incomparável ao que se usa rotineiramente em clínicas e hospitais.

“A linha Romanzza Med também possui um componente bactericida denominado Microban, que coíbe a proliferação de microrganismos nocivos capazes de causar contaminações. O Microban é recomendado em consultórios, clínicas, hospitais e laboratórios e oferece maior segurança para os profissionais de saúde e seus pacientes”, explica Norton Ramos de Mello, membro da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica, e que atuou como consultor da marca na criação da linha.

 

Inovação e diferenciais 

Outro destaque da Romanzza Med – que pode ser personalizada para clínicas, consultórios e hospitais – é a cola PUR, uma técnica alemã que evita a proliferação de bactérias em superfícies.

“Destaco, ainda, a durabilidade da textura e coloração dos móveis, mesmo com aplicações de degermantes – produtos utilizados na higienização de superfícies – que são muito abrasivos”, pontua Mello, contando que a linha foi criada sob a ótica da engenharia biomédica.

As macas e poltronas tem tecidos impermeáveis e antibactericidas, que evitam manchas e odores e tornam tudo mais higiênico. Materiais como granito e mármore devem ser evitados nesses ambientes, por serem altamente porosos. Por isso, a Romanzza Med usa o Corian, que pode ser moldado sem que haja emendas aparentes, deixa o ambiente asséptico, de fácil higiene e limpeza e baixíssima porosidade.

  • Higiene e fácil limpeza
  • Resistência e durabilidade
  • Baixa porosidade
  • Sem manchas
  • Tecido impermeável
  • Não suporta colônia de bactérias
  • Projeto totalmente customizado

 

Serviço
Romanzza Curitiba
Avenida Sete de Setembro, 5969
(41) 3072-0029

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Bem-estar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja Também

5 dicas para escolher um médico

Como você escolhe o seu médico? Infelizmente, no Brasil este é um priv…