woman pouring juice on glass

Salpicão: Nutricionista ensina receita nutritiva e econômica com sobras da ceia

Luana Godinho, nutricionista do Supermercados Mundial, ensina receita com as sobras da ceia para surpreender em um salpicão delicioso

Com a chegada do final do ano, a curiosidade alimentar dos brasileiros se reflete nas pesquisas do Google, e, neste ano, o salpicão conquistou seu lugar entre as comidas preferidas. O terceiro lugar no ranking das receitas mais buscadas ressalta a popularidade e a versatilidade desse prato que une tradição e criatividade.

Luana Godinho, nutricionista do Supermercados Mundial destaca que há como incorporar opções como o salpicão na dieta, especialmente ao utilizar as sobras da ceia e fazendo alguns ajustes.

“Além de ser uma escolha apreciada pelos brasileiros, com ajustes simples, o salpicão pode oferecer uma combinação equilibrada de nutrientes, transformando o que sobrou da ceia em uma refeição econômica e nutritiva.”

PUBLICIDADE

A nutricionista compartilha uma receita com substituições inteligentes e com as sobras da ceia de Natal. Confira!

Salpicão Natalino: receita econômica e saborosa

Ingredientes:

  • Sobras de peru ou chester (aproximadamente 2 xícaras desfiadas)
  • 1 xícara de passas
  • 1 xícara de frutas secas picadas (como damasco, ameixa ou tâmara)
  • 1/2 xícara de castanhas picadas (pode ser castanha-do-pará, amêndoas, ou nozes)
  • 2 xícaras de legumes cozidos ou ralados (cenoura, milho)
  • 1/2 xícara de maionese light
  • 1/4 xícara de iogurte natural
  • Sal e pimenta a gosto
  • Folhas de alface para decorar

Modo de Preparo:

Desfie as sobras de peru ou chester.

Pique as frutas secas, as castanhas e os legumes cozidos.
Em uma tigela grande, misture o peru desfiado, as passas, as frutas secas, as castanhas e os legumes.

Preparo do Molho:
Em um recipiente separado, misture a maionese light e o iogurte natural. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Finalização:

Despeje o molho sobre os ingredientes na tigela e misture bem até que todos os ingredientes estejam uniformemente cobertos.

Leve à geladeira por pelo menos 30 minutos antes de servir. Sirva sobre folhas de alface para uma apresentação festiva.

Essa receita de salpicão não apenas aproveita o que sobrou da ceia, mas também adiciona um toque natalino especial. Além disso, é uma opção econômica e saudável para as refeições pós-festividades, consolidando-se como uma das preferidas dos brasileiros, conforme indicado pelas buscas no Google. Aproveite o sabor e a praticidade deste prato que conquistou os paladares e as pesquisas online.

Todos os ingredientes, você encontra no Supermercados Mundial, para saber mais, acesse o site e confira o encarte.

Do tradicional ao moderno

Com 20 lojas no Estado do Rio de Janeiro, 80 anos de atuação e mais de 9.000 colaboradores diretos, o Mundial está entre os 15 maiores varejistas do Brasil, e é fiel à filosofia de obter a melhor condição na compra de produtos para garantir ao consumidor o menor preço total. O Mundial é uma das poucas redes de supermercados do país a trabalhar somente com venda à vista (dinheiro, cartão de débito ou cartão alimentação).

Há ainda a estrutura da Central de Distribuição, localizada em Inhaúma, com tamanho de 45 mil metros quadrados. Nela o novo frigorífico tem capacidade para estocar 7 mil toneladas de alimentos, e o depósito 30 mil paletes. Hoje 75% do volume vendido nas lojas é abastecido pela Central de Distribuição, que conta com uma frota de 50 caminhões. Responsabilidade Social também é um grande diferencial da rede, que tem em seu quadro mais de 400 Pessoas com Deficiência (PcD’s) trabalhando em diferentes setores da empresa e, ainda, em torno de 450 Jovens Aprendizes se qualificando para o mercado de trabalho. Qualidade, preço, compromisso com o cliente e atendimento são fatores responsáveis pelo sucesso do Mundial no Rio de Janeiro.

Redes sociais:
Facebook: Supermercados Mundial Oficial
Instagram: @supermercadosmundial

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *