Home Organização & Produtividade Delegue a gerência de sua caixa de email

Delegue a gerência de sua caixa de email

7 min de leitura
0
0

Se você precisa gerenciar uma grande quantidade de emails, muitas vezes até, divididos por contas diferentes, sabia que você pode delegar essa tarefa a uma outra pessoa se você tiver uma conta baseada no Google? Sim, seja pelo Gmail ou pelo Goople Apps, isso é possível.

A pessoa responsável por esse auxílio, ou supervisão, poderá compor, responder, classificar, criar filtros, limpar os spams, classificar com estrelas, compor rascunhos e etc. Logicamente, não poderá fazer mudanças essenciais, tais como senhas.

Veja o video explicando o procedimento:

Você pode delegar o acesso à sua conta do Gmail para outra pessoa, para que ela possa ler, enviar e excluir mensagens para você. Por exemplo, você pode delegar direitos de e-mail a um administrador da sua organização ou delegar o acesso ao seu e-mail pessoal para o seu parceiro. O delegado também poderá acessar os contatos da outra pessoa, clicando no link Contatos. Clicar no link ParaCc ou Ccona janela de composição de e-mail também exibe os contatos.

Você não pode conceder permissão a ninguém para alterar a senha ou as configurações da sua conta, nem para bater papo em seu nome. Além disso, é possível especificar até 10 usuários. Veja como:

  1. Clique no ícone de roda dentada no canto superior direito, selecione Configurações do Google Mail e selecione a guia Contas e importação.
  2. Em “Permitir acesso à sua conta”, clique no link Adicionar outra conta.
  3. Digite o endereço de e-mail da pessoa para a qual você deseja conceder acesso à sua conta e clique em Próxima etapa. Lembre-se de que só é possível inserir um endereço do Google Mail.
  4. Você verá uma mensagem de confirmação. Clique em Enviar e-mail para conceder acesso se as informações estiverem corretas.
  5. O delegado receberá um e-mail de confirmação que o informará que você concedeu acesso a ele.
    • Depois que o delegado confirmar essa solicitação, o processo de verificação pode levar até 30 minutos para ser concluído. Para saber se o delegado confirmou o acesso à sua conta, vá para a guia Contas em Configurações

Todas as mensagens que alguém enviar da sua conta terão o seu nome e o nome da pessoa listados. Então, o remetente dessas mensagens terá o seguinte formato: Seu nome (enviado por Delegado).

Se alguém concedeu a você o acesso a uma conta de e-mail, para acessá-la, basta clicar na seta para baixo ao lado do endereço de e-mail, no canto superior direito. Clique em Alternar conta e escolha o endereço de e-mail delegado.

Remover o acesso delegado à sua conta

Se você quiser revogar o acesso de outra pessoa à sua conta, siga estas instruções:

  1. Clique no ícone de roda dentada no canto superior direito do Gmail e selecione Configurações do Google Mail
  2. Clique na guia Contas e importação.
  3. Na seção “Permitir acesso à sua conta”, clique em excluir na conta que deseja remover.

Fonte: Google


Recomendados

livros recomendados - lista amazon

Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Organização & Produtividade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receita de produtividade: Técnica Pomodoro

Você já ouviu falar na Técnica Pomodoro? Ainda não? Então vamos a essa receita super simpl…