Video: Hábitos de Felicidade com Matthieu Ricard

Palestra realizada na Conferência Anual da TED em 2004.

Acho que a melhor definição, de acordo com a perspectiva budista é que o bem-estar não é uma mera sensação de prazer. É uma profunda sensação de serenidade e plenitude.

Um estado que na verdade permeia e subjuga todos os estados emocionais e todas as alegrias e mágoas que podem recair sobre alguém.

Parte 2/3

Parte 3/3

Matthieu Ricard tem 60 anos, trabalha como tradutor do Dalai Lama para o francês e é considerado o Homem Mais Feliz do Mundo. Nascido em Paris e filho do filósofo Jean-François Revel, Matthieu trilhou carreira científica até completar sua tese de doutorado em Genética Molecular pelo Instituto Pasteur, em 1972, quando decidiu trocar a vida acadêmica pela vida monástica budista.

Destacado membro do Mind and Life Institute Matthieu colabora com a integração entre cientistas e budistas através de encontros e pesquisas.

O Homem mais Feliz do Mundo

 

Para saber mais: Biografia

Posts Similares

2 Comentários

  1. A felicidade realmente é um estado de espírito. Quando nos mantemos conectados com o amor – no seu sentido compassivo e doador incondicional – sentimos a plenitude de sermos. Uma paz que invade o nosso ser. Isso é libertador! É maravilhoso saber que para ser feliz não dependemos de fatores externos e sim do cuidado interior.

    Esse é o verdadeiro caminho e o real significdo da vida.

    Excelente vídeo!

    Um beijo no seu coração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *