Home Inspiração Livros Longevidade está ao nosso alcance?

Longevidade está ao nosso alcance?

5 min de leitura
0
0

Envelhecer pode ser uma m… Ou não. Depende de como encaramos e como nos preparamos para essa etapa natural das nossas vidas.

Megatendência para o século 21, o envelhecimento populacional bate à nossa porta e é hora de falar sobre os seus desafios.

 

No livro “A Revolução da Longevidade“, a jornalista Valéria Martins convida todos que vivem esse processo a fazer um balanço: como venho lidando com o envelhecimento até agora? Quantos anos pretendo ainda viver? Como vou viver esses anos? Melhor começar a pensar nisso, porque atualmente cada vez mais pessoas chegam aos 100 anos e pesquisas garantem que, nas próximas décadas, o número de idosos irá suplantar o de jovens no planeta.

Com um texto bem humorado e repleto de informações, a autora nos convida a refletir sobre temas diversos como: arejar nossas ideias sobre novas maneiras de conviver, ficar só e bem consigo mesmo, preservar amizades e relações familiares, namorar, casar e fazer sexo na maturidade, cuidar com carinho do nosso corpo, mente e espírito, nos preparar de maneira racional e sadia para quando “a indesejada das gentes chegar”.

Cada capítulo começa com uma breve história que ilustra o que vem a seguir.

Grandes médicos e especialistas em todas as áreas foram entrevistados para compor o conteúdo: Jorge Félix (“No futuro, seremos todos gerontólogos”), Dra. Sophie Deram (“Comer bem e o suficiente”), Dra. Ana Claudia Quintana Arantes (“Morrer em paz e com dignidade”), entre outros profissionais.

O resultado é um livro leve e alegre, que nos impele a seguir nossas vidas confiantes, com “o sol na cabeça” e os pés bem plantados no chão.

Sobre a autora

Valéria Martins nasceu no Rio de Janeiro em 1966. É jornalista formada pela Puc-Rio. Trabalhou para diversas revistas das editoras Bloch, Globo e Abril, e para os jornais O Dia e Valor Econômico. Em 2004 migrou para o mercado editorial, atuando nas editoras Elsevier e Grupo Editorial Record. Em 2008 fundou a agência literária Oasys Cultural – www.oasyscultural.com.br Autora de vários livros de ficção e não ficção, entre eles, “Encontros com Deus – 21 personalidades narram sua busca espiritual” (entrevistas, Ed. Mauad, 1997), “A Pausa do Tempo” (crônicas, Jaguatirica, 2013) e “Sara anda mais bonita” (conto, Megamini, 7Letras, 2016).


Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Como preparar-se para envelhecer?

Você pode estar se perguntado, mas afinal o que é envelhecer? É ter ca…