Home Inspiração De Todas As Gentes

De Todas As Gentes

7 min de leitura
2
0

Por Sah Elizabeth

De todas as gentes que a gente encontra têm umas que mexem com a gente

Ilustração de Sah Elizabeth

Tem gente generosa que a gente já encontra de braços abertos, gente pronta a ajudar, sempre com alguma coisa boa a oferecer, um mínimo que seja a dar;
Mas também tem gente que não sabe receber, gente que não aceita um carinho, um abraço, um sorriso, um elogio, gente que tá sempre impedindo a gente de dar e sem falar naquela gente que não sabe agradecer.

Tem gente que a simples presença já alegra o coração, inunda tudo de alegria e compaixão;
Já outras, gostam de impor sua presença, se pudessem fariam um decreto exigindo sua constante companhia; essa gente não entende que ninguém tem a obrigação de curtir ninguém, que estar junto não é estar sempre por perto, e que a gente só divide nosso espaço sagrado com quem já se consagrou dentro da gente.

Tem gente que gosta da verdade, diz o que quer dizer, quando diz um é um, quando diz sim é sim, e quando diz não é não; nessa gente a gente sente logo que pode confiar.
Mas também tem gente que gosta de engambelar, quando diz sim pode ser que sim, mas também pode ser que não, o que cansa muito a gente, já que a gente nunca sabe quando é o que de verdade.

Tem gente feliz que gosta de fazer todo mundo feliz, essa gente tá sempre contando uma piada ou uma história engraçada, fazendo tudo para fazer nosso dia melhor;
Mas tem gente que é tão infeliz que há uns três quilômetros de distância a gente já tá sentindo o clima ficar pesado; essa gente é triste, porque além de acreditar que viver é sofrer, quer que todo mundo sofra também. Aí já viu né?

Tem gente disposta e criativa que adora fazer; tanto que tá sempre fazendo alguma coisa que melhore a vida, sua e a da gente; gente assim gosta de trabalhar, de inventar, de fazer todo mundo correr e crescer.
Já outras… Só de pensar já estão cansando, o que sobra de boa vontade para alguns falta muito para essa gente, e elas não entendem que a vontade, às vezes, vem só com o fazer.

Tem gente que se importa com a gente, com essa gente dá gosto de se viver; quer saber se a gente tá contente, se a gente precisa de alguma coisa, se a gente errou, se a gente acertou. É com essa gente que a gente aprende o que é o amor.
Mas também tem gente que se acha importante, não que a gente não seja, o problema é que essa gente se acha muito mais importante do que a gente. E aí, tudo o que acontece no mundo é contra essa gente, ou para essa gente, ou foi feito por essa gente. É uma gente que se dá muito valor…

E tem gente, assim como eu, e também talvez como você, que, além de outras coisas, adora gente e tá sempre observando, analisando e aprendendo com todo o tipo de gente.
Porque afinal, se a gente existe é para a gente se aprender.

 


  • Tenho saudades

    Tenho saudades do tempo de estar em homeostase com meus pensamentos e sentimentos, observa…
  • Um Sonho Libertador

    Quem poderia acreditar, depois de tanto tempo, poder viver assim gozando da mais pura libe…
  • Um Presente Chamado Vida

    Numa auto-estrada, um carro a uma alta velocidade. Nele, cinco pessoas: além de mim…
Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Inspiração

2 Comentários

  1. sheilaag@gmail.com'

    Sheila

    27 de abril de 2010 at 17:19

    Através desse seu texto, me inspirei a escrever um post para o meu blog e tomei a liberdade de também colocar seu texto, claro, com todos os créditos.
    Se quiser conferir http://www.profissaorh.com
    Abraço!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Tenho saudades

Tenho saudades do tempo de estar em homeostase com meus pensamentos e sentimentos, observa…