Home Casa 6 ideias incríveis para decorar espaços pequenos

6 ideias incríveis para decorar espaços pequenos

5 min de leitura
0
0

Decorar um ambiente pequeno pode ser um grande desafio. Com a tendência do mercado imobiliários, é muito mais comum, econômico e fácil encontrar ambientes pequenos à disposição. Pensando em você que vive num lar pequeno mas não abre mão de ter um lugar agradável e com a sua cara, separamos algumas dicas para te ajudar.

 

wallpaper_rooms

Use papel de parede para separar áreas

Usar móveis para separar ambientes é uma das melhores opções para ambientes pequenos. Mas algumas vezes o cômodo é tão pequeno que nem essa técnica funciona. O que fazer então? Use papel de parede para definir cada ambiente. Em casas tipo estúdio você pode optar por padrões diferentes para cada espaço. Use as cores para criar sentidos também.

Se você mora em uma casa ou apartamento alugado, que tal usar tecidos para criar o mesmo efeito? Eles são mais fáceis de tirar e você ainda pode reutilizar.

 

Planeje sua compra

Depois de decidir o estilo de cada cômodo e os móveis que vão dar vida ao ambiente, planeje bem a compra de cada um sempre por ordem de necessidade. Por exemplo, para renovar minha cozinha eu olhei catálogos de lojas do exterior e conferi as tendências, depois procurei os móveis de cozinha em saldões ou promoções online – assim poupei bastante dinheiro.

 

Decore parede brancas com Adesivos

Uma parede decorada com adesivos tem um poder incrível de atrair atenção para paredes brancas – vi essa dica lendo sobre decoração de casamento . Além de econômicos e fáceis de aplicar, essa solução é prática para quem vive em casas alugadas ou gosta de mudar a decoração de tempos em tempos. Você pode criar opções temáticas para cada cômodo e aumentar o efeito das peças.

 

Invista em um assento incrível

Se a sua sala de estar é pequena, você precisa pensar estrategicamente.  Ao invés de tentar colocar aquele sofá gigantesco que você viu numa loja, escolha um sofá de canto ou um sofá reclinável de dois lugares – sempre cabem mais e você vai ficar muito confortável. Caso receba muitas visitas, alguns pufes podem ser ótimas opções.

 

Use bem as cores

Cores escuras não são proibidas para os espaços pequenos. Apesar das cores claras tornarem o ambiente mais amplo, você pode combinar tons escuros para criar contraste. Uma parede com tons escuro atrai a atenção e se for posicionada ao fundo cria uma ótima sensação de perspectiva. Você também pode optar por tecidos claros ou artworks para balancear as cores.

 

Crie camadas

A perspectiva de uma parede pode ser intensificada se o olhar tiver para onde correr. Use fotos para criar percursos visuais interessantes. Você pode imprimir suas fotos do instagram e criar artworks personalizados incríveis! O curso de fotografia sempre posta umas dicas legais para decorar com fotos.

 

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.


Recomendados

livros recomendados - lista amazon

Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Exercitar o corpo após um longo período sem atividade física potencializa lesões corporais

Lesões musculares, como estiramentos e rupturas, são comuns quando um indivíduo não possui…