Home Bem-estar Saúde Biocibernética Bucal – O princípio da saúde integral

Biocibernética Bucal – O princípio da saúde integral

3 min de leitura
1
0

Biocibernética bucal é a denominação genérica das técnicas ortodônticas de cunho holístico, com o objetivo de restabelecer o equilíbrio bioenergético global do ser humano.

A biocibernética bucal trabalha com a tese de que a cavidade oral e os dentes são também microssistemas holísticos, ou seja, cada dente está relacionado com um órgão ou função orgânica ou psíquica e, quando esses elementos apresentam alguma alteração ou desequilíbrio, os dentes assumem posicionamentos anômalos.

O trabalho dessa ciência consiste em restabelecer, na medida do possível, a posição normal dos dentes, dos maxilares e a função da cavidade oral, através de aparelhos especiais adaptados a cada caso particular.

À medida que o aparelho específico é usado, o indivíduo pode perceber mudanças e ajustes variados, seja no comportamento, nas reações, no humor, no temperamento e em muitas funções orgânicas alteradas.

A biocibernética bucal é uma forma de psicossomatoterapia ortodôntica adiantada, representando um dos exemplos mais perfeitos de aplicação prática do pensamento holístico no campo da medicina.

A técnica foi inteiramente criada no Brasil, e hoje está difundida no mundo inteiro.

 

Rômulo B. Rodrigues – Sou Escritor, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki, Consultor e Numerólogo. Trabalho com Reflexologia, Reiki, Massagem, Florais, Aconselhamento Terapêutico, Técnicas de Relaxamento, Hipnose, Regressão, Terapia de Vidas Passadas e Numerologia. Estudo e pesquiso sobre a espiritualidade há vinte anos. Fui membro da Associação Internacional Amigos da Natureza (AIANATU – SP). Sou autor de 21 obras. Link: Livros na Amazon

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Saúde

Um comentário

  1. paulamcabral@gmail.com'

    PAULA CALDEIRA

    9 de fevereiro de 2020 at 16:41

    Alguém conhece um bom dentista da Biocibernética Bucal ou da Odontologia Sistêmica?

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja Também

Cerca de 90% dos casos de mau hálito são gerados pela falta de higiene bucal

Cuidados simples indicados pelos cirurgiões-dentistas podem auxiliar no tratamento …