|

Consumir frutas e verduras cruas protege contra o derrame

Que o consumo de frutas e verduras faz bem para a saúde não é nenhuma novidade. O que nem todos sabem é que se esses alimentos forem consumidos crus, eles podem inclusive proteger o organismo contra o derrame.

A constatação é de um estudo da  Universidade de Wageningen, na Holanda que avaliou 20 mil homens e mulheres com idades entre 20 e 65 anos por um período de 10 anos.

Eles tinham que responder questões com informações sobre os hábitos alimentares diários. Antes do início da pesquisa, nenhum dos participantes tinha sofrido uma doença cardiovascular. Mas ao longo do tempo, foi verificado que 233 voluntários sofreram derrame.

O consumo diário de frutas e verduras cruas diminui em 36 o risco de um derrame ou acidente vascular cerebral AVC

De acordo com os resultados da estatística, o risco de um acidente vascular cerebral foi 36% mais baixo para as pessoas que consumiam 262 gramas de frutas e vegetais crus por dia em comparação às pessoas que consumiam cerca de 90 gramas do alimento, ou seja, uma maçã diariamente, por exemplo.

PUBLICIDADE

Já em quanto à ingestão de frutas e vegetais cozidos e processados, os cientistas não encontraram relação com a redução de derrames.

“Quem comia grandes quantidades desses alimentos cozidos ou processados (233 gramas) não sofreu menos derrames do que aqueles que comiam poucos vegetais cozidos ou processados (113 gramas) por dia”.

via Qualidade de vida: Organismo protegido

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *