Spirulina e Quitosana, que suplementos são esses?
Quem conta melhor pra gente é a Maria Laura Lobo, farmacêutica responsável da Meissen, empresa de produtos naturais que produz e comercializa suplementos alimentares.
A spirulina ou espirulina é uma cianobactéria, comumente confundida com alga-azul, nutricionalmente rica, livre de gorduras e carboidratos, já consumida há mais de 2 mil anos por vários povos dentre eles: africanos, europeus, asiáticos, índios e incas.
O suplemento foi considerado pela Organização Mundial da Saúde um “superalimento” (superfood) e eleito o “Alimento do Milênio”. Isso porque é composto por mais de 50 nutrientes.
Rica fonte de minerais, a spirulina é a maior fonte de ferro do mundo.
Cerca de 60% a 70% do seu peso seco é composto por proteína – ficando muito além da carne vermelha (15% – 25%), da soja (35%) e ovos (12%), bastante difundidos por essa propriedade.
Consumida em cápsulas, a spirulina é uma opção prática para quem se preocupa em manter uma alimentação saudável e o bom funcionamento do organismo.
Vegetarianos e veganos, em especial, podem ter neste suplemento uma excelente fonte de proteínas para auxiliar na manutenção de uma dieta balanceada.
Entre os principais benefícios da spirulina estão o auxílio no metabolismo do corpo, o equilíbrio das funções corporais e celulares.
“Consumir a spirulina regularmente é fundamental para quem deseja ter uma alimentação equilibrada.
O ideal é ingerir 3 cápsulas, 3 vezes ao dia, meia hora antes das principais refeições.
Uma excelente dica é combiná-la com a quitosana, que auxilia, principalmente, no trânsito intestinal”, explica Maria Laura.
A quitosana é um suplemento natural extraído da carapaça de crustáceos.
Quando ingerido antes das refeições, associa-se a parte das gorduras ingeridas, reduzindo a absorção das mesmas e facilitando o trânsito intestinal.
Em seu uso diário deve-se ingerir 3 cápsulas antes das principais refeições, associadas a uma alimentação balanceada e exercícios físicos praticados regularmente.
“Por sua facilidade de consumo, a quitosana é hoje um dos suplementos naturais mais procurados no Brasil.
Associada a uma boa alimentação, ela ajuda no melhor funcionamento do intestino.
Mas é preciso cuidado. Por se tratar de um suplemento feito com substâncias de frutos do mar, não deve ser consumida por pessoas alérgicas a esse tipo de alimento“, afirma Maria Laura.
Acesse o site e conheça os produtos: meissen.com.br
*Consulte seu médico e/ou nutricionista antes de consumir suplementos e iniciar dietas.