Plataforma de games matemáticos é opção gratuita para crianças em quarentena
Utilizada na grade curricular de 3,5 mil colégios públicos e privados no País, ferramenta da Matific é aberta gratuitamente para pais, alunos e todas as instituições de ensino
São Paulo, março de 2020 – A plataforma de jogos matemáticos da Matific, utilizada atualmente por 600 mil alunos, de 3,5 mil colégios públicos e privados no País, acaba de ser aberta gratuitamente em todo o Brasil e tem sido uma opção de aprendizagem lúdica para crianças no período de quarentena por conta do surto do novo coronavírus.
Desde o início desta semana, pais, crianças e professores contam com o acervo completo de jogos digitais de matemática da empresa, composto atualmente por cerca de 1,6 mil atividades, desafios e exercícios.
A abertura gratuita da plataforma ficará disponível pelo período de, no mínimo 60 dias, para todos os alunos e professores brasileiros, do ensino infantil ao sexto ano. Basta acessar o link https://lnkd.in/eN5dvSP.
Mesma com a paralisação escolar, os alunos brasileiros continuam com as sulas regulares de matemática à distância.
“Cientes da necessidade de manter as atividades regulares neste período de paralisação escolar e de risco de contaminação, informamos ainda que nosso time ficará disponível para dar suporte a famílias, alunos e professores, tanto das escolas que já possuem o nosso sistema quanto das demais instituições brasileiras”, informa Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil.
Para o executivo, a tecnologia, além de uma grande aliada para melhorar a qualidade da educação a curto prazo e com a escala necessária, é também uma boa alternativa nesses casos críticos de saúde pública e paralisação escolar.
“O uso de plataformas digitais traz mais protagonismo e autonomia aos alunos, permitindo que o aprendizado aconteça em qualquer lugar, basta apenas um smartphone do pai ou mãe, por exemplo”, acrescenta.
Sobre a Matific
A Matific é uma empresa startup Israelense que desenvolveu um premiado sistema educacional de matemática, projetado por uma equipe de especialistas e professores de matemática, engenheiros de software e desenvolvedores de jogos. A pedagogia é baseada no trabalho do professor Raz Kupferman da Universidade Hebraica (Hebrew University) em Jerusalém, e do professor Shimon Schocken do Centro Interdisciplinar de Herzelia. O sistema Matific é adotado em mais de 40 países, com dois milhões de alunos, três milhões de jogos executados por mês e diversos prêmios internacionais por sua pedagogia e tecnologia. Site: https://www.matific.com/bra/