Home Qualidade de Vida Ferramentas 5 programas de edição de vídeo que toda mulher (e influencer) precisa conhecer

5 programas de edição de vídeo que toda mulher (e influencer) precisa conhecer

10 min de leitura
0
0

Bom, nós sabemos que muitas de vocês buscam ter mais seguidores e até mesmo desejam criar vídeos incríveis nas redes sociais.

Com o Instagram e Tik Tok em alta, junto a possibilidade de lucrar e de fazer parcerias no mundo digital, criar conteúdo deixou de ser hobby e passou a ser uma profissão séria.

Melhor ainda é poder criar vídeos e dicas e se tornar expert em um nicho, falando do que a gente gosta, e claro, sempre mostrando bastante estilo e bom gosto em nosso material. Por isso temos que caprichar na hora da edição e dos efeitos, não é?

Hoje separamos 5 programas e Apps que vocês deveriam conhecer antes de se tornarem Pop Stars do mundo dos makes, “unboxings” e das dancinhas das redes sociais. Todas são fáceis de usar e você pode usar e dominar em pouco tempo, confira!

1. Capcut

O Capcut app é um aplicativo para editar vídeo no celular grátis da mesma empresa dona do TikTok. O mais legal é que tudo que você fizer poderá ser salvo já no smartphone, te ajudando na hora de publicar pelo celular – como é o caso do próprio TikTok e Instagram.

Diferente de outros Apps para mobile, esse você consegue usar uma timeline e até mesmo fazer cortes usando os dedos, o que seria inviável e estressante em muitas ferramentas que estão no mercado.

Ele realmente é gratuito, permitindo que seu vídeo final fique sem marcas d’água. Provavelmente a ferramenta é “super open” e aberta pois serve como incentivo para que os usuários caprichem lá no Tiktok (afinal, nem tudo na vida é dado de graça). Segundo especialistas, ele substitui programas muito utilizados como o Inshot.

Abaixo deixamos um tutorial completo para vocês usarem em suas redes sociais:

 

 

2. ClipChamp

O Clipchamp é muito interessante, e conta com um tipo de usabilidade freemium, ou seja, você usa os recursos de maneira limitada se não for assinante.

O que mais gostamos dessa ferramenta é sua simplicidade e facilidade em comparação aqueles editores de vídeo clássicos, que exigem uma longa curva de aprendizagem.

Segundo o próprio Google, essa ferramenta democratiza as possibilidades do mundo da edição graças a possibilidade de integrar o drive do Google e outras ferramentas padronizadas do nosso dia a dia de trabalho. Com isso a marca se torna um “benchmark de estilo somado a fácil adesão do usuário”.

 

3. InVideo

A InVideo é uma daquelas empresas de software que possibilitam um incrível mundo de “arraste e solte” em seu editor de vídeos e de apresentações. Ela vai na onda de uma nova geração que busca facilitar a vida do usuário.

Para fazer vídeos promo de sua marca ou canal é recomendável usar esse editor que permite templates e modelos de vídeos semi-prontos, poupando muito tempo do responsável do canal ou dos esforços de marketing.

Uma dica minha é usar o InVideo para fazer anúncios e vídeos impessoais no geral, uma vez que ele conta com uma vasta biblioteca de vídeos e formatos diferentes. Ou seja, se não quiser aparecer em vídeos e usar apenas de fotos, imagens e “vídeos com autores”, essa é a melhor ferramenta para a missão.

Aqui a imaginação é o limite (mesmo!)

 

4. Canva

Sei que essa dica pode ser contraintuitiva, mas, sabia que é possível fazer vídeo no Canva?

Seja para usar emojis e figurinhas, o Canva permite bastante criatividade na hora de fazer clipes e montagens.

Como eu faço vídeos ali: subo filmagens e crio meu molde ou “o quadro” que vai junto ao vídeo. Para quem não pegou a ideia, é possível você editar uma “imagem-vídeo”, que ao mesmo tempo que tem elementos estáticos, também tem movimento e cenas de vídeo.

Apenas note que para pegar modelos prontos de vídeo eu não indicaria essa ferramenta e sim as outras citadas hoje. Mas se a ideia é fazer um banner ou animações curtas, de menos de 20 segundos, o Canva pode te surpreender.

 

5. Quik

Sério gente, o Quik é aquela dica final que dou para quem está com bastante preguiça ou sem tempo para subir um clipe ou vídeo simples nas redes sociais.

Um dia eu precisei subir um vídeo em câmera lenta com alguns efeitos, algo para apenas brincar e divertir meus seguidores. O Quik foi ideal pois fiz tudo do meu celular, bem rapidinho.

Os filtros são super legais e permitem que aquele vídeo ou “reels” do instagram ou do Youtube possa surpreender a galera. Por isso essa é minha dica final para quem tem que fazer vídeos a todo instante e que precisa de facilidade para continuar chamando atenção nas redes sociais.

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Ferramentas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja Também

DIY: 5 dicas para organizar fotos e deixar boas lembranças sempre à mão

Fotografias físicas reconquistam espaço na decoração, em &aacu…