birds eye view photography of mountain surrounded with fog

Mais Graça Divina

Você está se aproximando de uma nova fase da vida? Ultimamente, meus pensamentos têm sido como a graça de Deus progride ao longo de nossos anos. Você descobriu que isso é verdade para você?

Talvez você precisasse de mais graça com os filhos pequenos do que como recém-casados. Sem dúvida, você precisava de mais graça com os adolescentes do que naqueles primeiros anos.

Muitos acham que precisam de mais graça como ninhos vazios e, ainda assim, à medida que envelhecemos, ainda precisamos de mais graça ao nos aproximarmos do Lar. A questão é que, a cada progressão da vida, há necessidade de mais graça.

Mais graça é exatamente o que Tiago 4:6 promete. “Mas ele dá mais graça. Portanto, diz: ‘Deus se opõe aos soberbos, mas dá graça aos humildes’”. Se você acha que a graça de ontem não é suficiente para as decisões de hoje, então se anime com este versículo.

Há mais graça que Deus tem para você. Se você está enfrentando a perda do emprego, um diagnóstico de câncer, divórcio ou luto pela morte de um ente querido, há mais graça no vasto depósito de Deus, e a maravilhosa notícia é que Ele promete dá-la.

Existe um caminho para as riquezas da graça de Deus, e o caminho é pavimentado com humildade. Tiago 4:6 deixa claro que Deus se opõe aos orgulhosos. Orgulho e arrogância retêm as bênçãos de Deus, enquanto a humildade as libera. Tiago vai nos explicar como rejeitar o orgulho e como podemos nos tornar mais humildes.

No versículo sete, ele nos instrui a nos submeter a Deus e resistir ao diabo. Este é um belo lugar para se estar quando as circunstâncias da vida estão além do seu controle. Muitas vezes as pessoas me perguntam se acho que Deus causou minha cegueira ou se é Satanás. Você sabe minha resposta? É Tiago 4:7.

Submeto-me aos planos e propósitos de Deus, enquanto resisto às tramas e desânimos do inimigo.

Tiago vai nos contar o resultado de corações humildes e submissos. Observe Tiago 4:10: “Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará”.

Pastor Chad Roberts

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *