Filme ‘Extraordinário’ incentiva campanha para realização de cirurgias de lábio leporino gratuitas
Simultaneamente à estreia do filme “Extraordinário” no Brasil, com estreia agendada para 7 de dezembro, a Operação Sorriso lança duas campanhas para arrecadar fundos em prol das suas missões humanitárias.
A primeira é um financiamento coletivo, que tem como meta alcançar 40 mil reais em doações, até 15 de dezembro.
A segunda está relacionada à venda de ingressos nas salas da rede Kinoplex de todo o país, no dia 12 de dezembro.
A arrecadação com os ingressos vendidos neste dia possibilitará que novas cirurgias de correção de lábio leporino e fenda palatina aconteçam gratuitamente em 2018. As ações contam com a parceria da Paris Filmes.
“Com estas iniciativas, conseguiremos recuperar a dignidade e autoestima de milhares de crianças e adultos fissurados de todo o país”, declara Ana Stabel, diretora executiva da Operação Sorriso.
Assim como Auggie Pullman, protagonista do filme, os pacientes da Operação Sorriso também enfrentam dificuldades de socialização e bullying devido à deformidade facial – veja sinopse do filme.
As ações
Excepcionalmente, no dia 12 de dezembro, as salas de todo o Brasil da rede Kinoplex doarão um (1) real de cada ingresso vendido do filme “Extraordinário” para Operação Sorriso.
Verifique as cidades participantes no site https://www.kinoplex.com.br/cinema/rede-kinoplex/.
Interessados em participar da campanha de financiamento coletivo podem fazer doações acessando o site da plataforma Kickante: kickante.com.br/campanhas/sor
Os participantes ganham brindes exclusivos do filme “Extraordinário”.
O objetivo é arrecadar 40 mil reais até o dia 15 de dezembro.
Confira os valores das doações e os prêmios equivalentes:
50 reais = fundo de tela digital Extraordinário.
100 reais = mini pôster e adesivo do filme.
200 reais = um livro (à escolha do doador) da série Extraordinário, de R. J. Palacio.
1 mil reais = kit de 5 livros do filme e um presentinho especial da Operação Sorriso.
Sinopse – Extraordinário
Inspirado no best-seller do The New York Times, “Extraordinário” conta a inspiradora e emocionante história de August Pullman.
Com deficiência facial, que, até agora, o impediram de ir a uma escola convencional, Auggie se torna o mais improvável dos heróis quando ele ingressa na 5ª série de uma escola comum.
Sua família, seus novos colegas de classe e a comunidade lutam no desenvolvimento da compaixão e da aceitação e a extraordinária jornada de Auggie os unirá e provará que não é possível se misturar quando se nasce para se destacar.
Sobre a Operação Sorriso
A Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo.
Reúne profissionais de 60 países para ajudar exclusivamente a pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina.
Em quase 35 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 240 mil crianças pelo mundo.
No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 99 mil exames e avaliações especializadas e mais de 5,2 mil cirurgias em doze estados brasileiros.
Só em 2017, a organização realizou mais de 3,5 mil avaliações médicas e ultrapassou o número de 170 cirurgias. Tudo gratuitamente, devolvendo a dignidade, funcionalidade e autoestima para milhares de pacientes.
Sobre a Paris Filmes
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica.
Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”.
Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aclamado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; e as continuações A Série Divergente: “Insurgente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”. Em 2016, os indicados ao Oscar® “Brooklin” e “O Lobo do Deserto”; o terceiro capítulo da série Divergente, “Convergente”, “Truque de Mestre – O 2º Ato” e sucessos do cinema argentino como “Kóblic”, com Ricardo Darín, foram os grandes destaques; assim como a biografia do lutador José Aldo em “Mais Forte Que o Mundo”.
Produzidos pela Paris Entretenimento, há ainda “Um Namorado Para Minha Mulher” e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”. Em 2017, a empresa está à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro, com 7 estatuetas incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical, “Power Rangers”, “Internet – O Filme”, “A Cabana”, “Meus 15 Anos”, “D.P.A: Detetives do Prédio Azul – O Filme”, entre outros.