Home Espiritualidade Conheça os perigos de se invocar anjos

Conheça os perigos de se invocar anjos

6 min de leitura
0
0

Doreen Virtue, ex-new ager que escreveu e publicou vários livros e tarôs de anjos, nos conta sobre o perigo dessa prática:

Eu costumava pensar que invocar os anjos era correto porque parecia resultar em desejos realizados. Então percebi que aqueles “desejos realizados … ” eram como miragens no deserto que logo desapareceriam. Eles também teriam algo errado com eles: o novo emprego teria problemas sérios; a nova “alma gêmea” teria problemas sérios; e assim por diante. Esses demônios dão uma orientação horrível, destinada a arruinar vidas e guiar as pessoas para longe do verdadeiro Jesus e da Bíblia.

A Bíblia está repleta de histórias de anjos, mas em cada uma dessas histórias, os anjos foram enviados por Deus. As pessoas não invocam anjos na Bíblia por um motivo: invocar anjos pode resultar em invocar inadvertidamente demônios que se fazem passar por anjos.

Uma das principais razões por que gravitei em torno dos anjos é porque não sabia quem eram Deus e Jesus até ler a Bíblia. Eu pensei que Deus era uma energia impessoal, e pensei que Jesus era “apenas um homem” que agora era um “Mestre ascenso”. Os anjos pareciam acessíveis, e eu não tinha ideia de que estava sendo enganado por demônios e usado por eles para repassar o engano.

O site “Examinando a Bíblia” destaca os seguintes pontos:

Não há culto a anjos – Cl. 2:18 – digo: não pode haver culto a anjos. Por quê?

– Os anjos do Senhor não aceitam adoração. Ap. 22:9

Os anjos do Senhor não atendem pedidos diretos a eles.

O perigo de adorar anjo ou invocar anjo, é que, espíritos caídos, atendem a adoração e a invocação para enganar os que assim procedem. Leia II Cor. 11:14.

Em Dt. 18, lemos: verso 11, “nem encantador de encantamentos, nem quem consulta um espírito adivinho, nem mágico, nem quem consulte os mortos”. Legiões de espíritos imundos que povoam os ares.

Os anjos que não são do Senhor querem e aceitam adoração. Mt. 4:9

Já o site católico “Aleteia” adverte:

É importante lembrar isso, pois existe um tipo popular de “adoração a anjos” cujos adeptos redigem orações a esses anjos específicos e os convidam para suas vidas. Várias tradições ocultas listam “nomes” de incontáveis ​​outros anjos. Invocar esses nomes é um caminho extremamente perigoso para abrir, uma vez que outros seres espirituais (muito menos amigáveis ​​do que os arcanjos) podem vir em seu lugar. Lembre-se de que os demônios são anjos caídos.

Há muito no mundo espiritual que não sabemos (como os nomes dos outros quatro arcanjos), e tudo bem. A Igreja nos pede para cumprir o que nós não sabemos, e dessa forma podemos permanecer fiéis a Deus e à mensagem que ele nos deu na Bíblia.

 

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Espiritualidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Documentário: The Testimonies Project – Vítimas da Pfizer em Israel

Contando com o silêncio cúmplice da imprensa, milhares de casos de mortes e d…