Home Bem-estar Saúde Psicologia Outubro Rosa e os benefícios do EFT para tratamento do câncer de mama

Outubro Rosa e os benefícios do EFT para tratamento do câncer de mama

8 min de leitura
0
0

Saiba como o EFT, técnica conhecida como acupuntura sem agulhas, pode auxiliar e proporcionar bem-estar às mulheres acometidas pela doença

Outubro chegou mais uma vez e trouxe com ele a campanha Outubro Rosa sobre a importância da conscientização da prevenção do câncer de mama. Além dos exames periódicos para detectar a presença da doença, do acompanhamento médico, da quimioterapia e radioterapia quando ela foi detectada, também é importante para a paciente contar com tratamentos complementares que possam proporcionar bem-estar e contribuir para o equilíbrio emocional e físico do organismo.

Dentro do meu trabalho percebo o quanto EFT – Emotional Freedom Techniques tem ajudado mulheres com câncer de mama pois, por ser uma técnica que trabalha sintomas físicos e emocionais através da liberação emocional, ela abrange tudo que a pessoa precisa quando está em tratamento ou quando se vê com as sequelas do mesmo.

Hoje existem mais de 20 milhões de pessoas no mundo que usam essa técnica e milhares de comprovações científicas nas plataformas mundiais mais respeitadas, dentre elas a PubMed (pubmed.gov).

Além disso, muitas pesquisas também mostram que as pacientes que se mantiveram fisicamente ativas e buscaram formas alternativas e integrativas associadas ao tratamento tiveram melhora considerável em comparação com as que somente se submeteram aos tratamentos protocolares.

Com base no EFT quero mostrar algumas formas ajudar as mulheres em suas questões emocionais e físicas nesta fase tão delicada.

Gostaria de começar com um vídeo “Introdução ao EFT” mostrando os pontos da técnica, como aplicá-la e indicar o uso do EFT para auxiliar nas questões físicas mais comuns durante o tratamento como náuseas, fadiga, dores musculares, tontura e fraqueza.

O emocional em desequilíbrio, com cicatrizes e mutilações, abala a autoestima pois, por mais amparada que a mulher esteja, ela se sente só, perdendo muitas vezes a esperança da cura ou do final do seu sofrimento.

Trabalhar o emocional com EFT encurta muito o caminho que não parece ter fim. Traz alívio para cada emoção negativa, eliminando-a e dissipando a dor emocional que muitas vezes parece maior que a física.

Já, no vídeo “EFT Para Ansiedade”  mostro como usar o EFT para reduzir as emoções negativas de um modo geral:

Quanto às cicatrizes eu diria que você pode olhá-las e ver sofrimento, mas escolha olhá-las e lembrar da cura. Elas mostram seu sucesso perante algo que tentou lhe destruir e que hoje a vitória é sua!

Por Margareth Signorelli

SOBRE MARGARETH SIGNORELLI

ile mARGARETHProfissional com formação internacional, Margareth Signorelli é fundadra do ILE – Instituto de Liberação Emocional tem como missão auxiliar, apoiar, encorajar e guiar pessoas no processo de transformação, buscando o autoconhecimento profundo e quebra de obstáculos internos que impedem que o bem-estar e o amor fluam livremente em suas vidas, para isso possui a seguinte formação:

Pós-graduada em Sexualidade e terapia sexual – Prosex- FMUSP
Método Gottman de Terapia de Casal – Level I e II
Certificada Leader do Método Gottman “Os 7 Princípios para um Relacionamento Saudável”
Certificada Especialista em Relacionamento e Sexualidade – Abrap e Centro Metamorfose
Certificada Especialista em Relacionamento – Los Angeles – USA
Certificada Especialista em Relacionamento Conjugal – ICI
Certificação Internacional Gold Standard Advanced EFT Terapeuta
Certificado Optimal EFT terapeuta
Psicologia Básico e Avançado – Instituto de Psicologia Positiva & Comportamento – São Paulo – Brasil
Quantum Evolution – ICI – São Paulo – Brasil
Feminine Power Mastery – Los Angeles – USA
Bacharel em Enfermagem – PUC – Campinas

Instagram: @margareth.signorelli

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Psicologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja Também

Alimentos que auxiliam na prevenção do Câncer de Mama

O brócolis, fonte de sulforafanos, tem ação quimioprotetora, o que fa…