Home Bem-estar Saúde O que você precisa saber sobre prótese de mama

O que você precisa saber sobre prótese de mama

3 min de leitura
0
0

Se você vai se submeter a uma cirurgia de próteses de mamas ou tem alguma amiga ou parente que pretende realizar o procedimento, confira essas informações:

Qual a idade certa para colocar prótese de mama?

Não existe uma idade ideal para a colocação de próteses de silicone nas mamas. Porém, o ideal é que a cirurgia seja feita após o desenvolvimento completo da mama, que ocorre geralmente após a adolescência.

Pode acontecer perda de sensibilidade após o procedimento?

Em alguns casos, ocorre a perda de sensibilidade dos mamilos. A Dra. Beatriz Medina, que realiza cirurgia plástica no Rio de Janeiro, esclarece que a sensibilidade volta com o tempo, embora algumas mulheres relatem que algumas partes dos seios podem ficar menos sensíveis.

Você pode ter que fazer outras cirurgias de próteses de mama

Você já deve saber que os implantes de silicone não duram para sempre. Por isso, é preciso realizar exames como ultrassom e ressonância magnética e fazer visitas ao médico periodicamente para verificar o estado das próteses. Segundo a Dra. Beatriz, caso seja constatada alguma ruptura, a troca será necessária. Outros critérios de troca são as variações grandes de peso e gestações, que podem contribuir para a queda dos seios.

Qual tamanho e formato de prótese escolher?

Você e o médico decidirão juntos qual será o tamanho e o formato da prótese mais adequada para você. Algumas medidas como altura, largura do tórax, elasticidade da pele e quantidade de mama já existente serão levadas em conta para essa escolha.


Publicidade


Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *