Home Bem-estar Saúde Novembro Azul: cuidar da saúde também é coisa de homem

Novembro Azul: cuidar da saúde também é coisa de homem

5 min de leitura
0
0

O Instituto Lado a Lado pela Vida realiza, pelo quarto ano consecutivo, o Novembro Azul. A campanha é referência na missão de orientar a população masculina a cuidar da saúde e procurar o médico com mais frequência. No ano passado, foram realizadas mais de 1400 ações em todo o País, com a distribuição de cinco milhões de folhetos em 23 Estados e no Distrito Federal.

imagem-novembro-azul-2015-instituto-lado-a-lado-pela-vida-cancer-de-prostata-766px

Em 2015, centenas de ações ocorrerão em várias cidades do Brasil. Estão previstos Circuitos da Saúde, palestras em empresas sobre a importância da prevenção, ações em estradas, estádios e locais públicos de grande circulação, além da iluminação de vários monumentos de azul. Haverá uma sessão no Congresso Nacional em homenagem à iniciativa do Instituto Lado a Lado e para fomentar a implantação da política de atenção à saúde do homem.

“Neste ano criamos um o portal, o www.novembroazul.com.br, com mais informações e uma nova identidade visual. Queremos que o homem preste mais atenção à saúde e por isso teremos eventos e ações com um forte impacto nesse público”, explica a presidente do Instituto Lado a Lado, Marlene Oliveira.

Sobre o Câncer de Próstata

O câncer de próstata é o tumor mais frequente no homem, atrás apenas dos tumores de pele. É o sexto tipo mais comum no mundo, segundo o Instituto Nacional do Câncer.

A estimativa do INCA é de que, por ano, 69 mil novos casos sejam diagnosticados.

A recomendação é que homens a partir de 50 anos façam os exames preventivos anualmente. Indivíduos com história familiar de câncer de próstata, da raça negra, sedentários e obesos devem iniciar a prevenção aos 45 anos.

Quando diagnosticada precocemente, as chances de cura da doença são de, aproximadamente, 90%.

INSTITUTO LADO A LADO PELA VIDA

O Instituto Lado a Lado pela Vida é uma instituição sem fins lucrativos, criada por profissionais engajados em disseminar informação de qualidade para a população sobre as principais doenças que acometem homens e mulheres.

Com as campanhas Siga seu Coração e Tome uma Atitude, Novembro Azul e Vencer com Autoestima, a prevenção às doenças do coração, ao câncer de próstata e ao câncer de mama ganharam um outro olhar, despertando a atenção, mudando paradigmas e quebrando preconceitos.

http://www.ladoaladopelavida.org.br/campanhas


Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

HPV e o Homem: Como Prevenir?

O papiloma vírus humano (HPV) é um velho conhecido dos ginecologistas e tamb…