Home Bem-estar Proteção e Transmutação com a Aromaterapia

Proteção e Transmutação com a Aromaterapia

11 min de leitura
1
0

Aromaterapia é um ramo da fitoterapia que consiste no tratamento baseado no efeito que os aromas das plantas são capazes de provocar no indivíduo. Essa ciência explora o uso dos óleos das plantas para benefício da sociedade.

Os aromas de plantas são capazes de provocar uma deliciosa sensação de calma e equilíbrio, além de serem efetivos contra uma série de doenças e de probleminhas chatos do nosso dia a dia.

Dependendo das enfermidades e do indivíduo, são aplicados – isoladamente ou em combinação com outros aromas – os óleos essenciais extraídos de plantas aromáticas.

Embora seja um tratamento bastante antigo, a aromaterapia é considerada uma terapia alternativa ou complementar, que surgiu da fitoterapia e que é comumente usada em conjunto com essa. Considerada ainda uma terapia holística, é utilizada no tratamento das mais variadas enfermidades e desequilíbrios.

É importante ressaltar que a aromaterapia deve ser empregada com cautela e, de preferência, guiada por um profissional especializado, que saberá verificar as contraindicações, dosagens e melhores formas de uso.

Como Surgiu

O termo “Aromatherapie” foi criado pelo químico francês René-Maurice Gattefossé (1881-1950) que estudou as propriedades medicinais dos óleos essenciais por muitos anos enquanto trabalhava em seu negócio relacionado a perfumaria.

Gattefossé teve a oportunidade de testar suas teorias inovadoras, quando uma explosão em seu laboratório causou graves queimaduras na mão. Ele mergulhou a mão em um vaso de óleo de lavanda pura, que imediatamente reduziu o inchaço e ajudou a acelerar o processo de cicatrização. O mais impressionante é que ele ficou sem nenhuma cicatriz.

Sua paixão pela pesquisa sobre os óleos essenciais levou à publicação em 1937 de seu livro inovador, “Aromatherapie: Les Huiles essentielles hormônios vegetales“.

aromaterapia-gyraser-kit-completo

Recebemos um delicioso presente da Gyraser Aromatherapy, que trabalha com essências para atrair a prosperidade e promover a cura da alma por meio da aromaterapia: um aromatizador para Proteção e Transmutação que combina perfeitamente os aromas de manjericão e lavanda com os florais de Saint Germain de Abundância e Boa Sorte – com uma ótima durabilidade, seu ambiente ficará com esse cheiro maravilhoso por horas! Além de sais de banho completando um Ritual de Renovação para proteção, amor e prosperidade. Irresistível!

Um pouquinho mais sobre os florais de Saint Germain

Feita à base de manjericão, sal e açúcar, o aromatizador “Proteção e Transmutação” ajuda a limpar o campo energético e aumenta a capacidade de lidar com situações de estresse ou desgaste. Ao ampliar a capacidade de realização, nos conecta com a abundância e boa sorte, neutralizando as emoções negativas e colaborando para remoção de obstáculos que no cotidiano nos enfraquecem e nos fazem perder a esperança. Também entram na composição os seguintes florais de Saint Germain:

Abundância (Plectranthus numularis)

É um floral que conecta-nos com a energia da abundância e da confiança na providência Divina. Neutraliza emoções negativas e conforta. Sua denominação numularis, do nome científico em latim desta planta, quer dizer o banqueiro.

Boa Sorte (Cordia verbenácea)

Este floral remove obstáculos para prosperar diante das dificuldades, pois contém energias de potente proteção trazendo o despertar da prosperidade cósmica. Essa energia atrai as riquezas da terra em sintonia com a Unidade do Cosmos para concretizar a vitória divina da realização do Cristo em nosso plano físico através da opulência Divina em nossos trabalhos.

Além disso, traz a paz e o conforto solar, discernimento divino, calma interna, integridade, equilíbrio, a certeza do bem feito, pureza e coragem Divina, qualidades suporte para o restabelecimento da sincronicidade com o Universo. Combate energias destrutivas enviadas por outros, energias que promovem desgraças, doenças e até a morte.

Na Fitoterapia esta planta é usada para combater a artríte reumatóide, gota, dores musculares, dores na coluna, prostatites, nevralgias, inflamações em geral. Na medicina popular é usada para acelerar o processo de cicatrização.

Quer saber como fazer o Ritual de Renovação? Acompanhe o passo-a-passo indicado pela Gyraser.

Ritual de Renovação

Este kit é composto de três sais de banhos, devendo ser usado em 1 vez por semana, de preferência começando sempre na quinta ou sexta-feira, que são dias mais propícios ou fortes para se realizar rituais.

sais-banho-renovacao-gyraser-aromaterapia

Ao usar cada um destes banhos, mentalize o que você realmente deseja, veja-se e sinta-se já tendo realizado seu objetivo.

O primeiro sal de banho é o de limpeza. Ao usá-lo, imagine que todas as energias, medos e angústias estão sendo limpos por este banho. Sempre começaremos pela limpeza para que você esteja energeticamente mais forte para começar um novo ciclo.

Ao tomar o primeiro banho, você pode profetizar sobre o que queira deixar ir embora. Exemplo:

“Em nome do Criador, afirmo que nada nem ninguém pode tirar nada que me pertença, e eu deixo ir embora tudo o que não é bom ou adequado à minha vida e ao meu destino.”

O segundo sal de banho será escolhido de acordo com os seus desejos ou objetivos. Nesse momento você deve escolher entre prosperidade ou vida afetiva (amor).

Ao tomar o segundo banho, você pode imaginar já tendo recebido o que está pedindo, porém abrindo espaço para receber o que for melhor para você e para o universo. Não utilize os banhos para tentar obter o que não lhe pertence.

Se você tem dúvida, coloque nas mãos do Universo, questionando:

“Se isso for bom e ecológico para minha vida, me mostre claramente. Se não for, me traga algo que realmente seja perfeito para mim.”

O terceiro sal de banho deverá ser tomado na terceira semana, na quinta ou sexta-feira, de acordo com o dia que você começou o primeiro banho – seja ele de prosperidade ou de amor.

PARA SABER MAIS

Gyraser Aromatherapy
Facebook
Twitter

Outras referências:
Florais de Saint Germain


Recomendados

livros recomendados - lista amazon

Comentário(s)

  • Curso Inédito de Aromatologia em BH

    Óleos essenciais, substâncias naturais presentes nas flores, folhas, casca de árvores, fru…
  • Óleos essenciais para aliviar a ansiedade

    O aroma das flores, árvores e plantas é uma solução natural no combate às tensões do cotid…
Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Bem-estar

Um comentário

  1. joao@hotmail.com'

    João

    28 de dezembro de 2015 at 13:33

    Bom site.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Curso Inédito de Aromatologia em BH

Óleos essenciais, substâncias naturais presentes nas flores, folhas, casca de árvores, fru…