Como a leitura da fisionomia ajuda a melhorar a autoestima
O rosto é como uma autobiografia, a proporção, forma, traços e até as linhas de expressão, que incomodam tanto, apontam características importantes para o autoconhecimento.
A maquiadora Karina Saib utiliza a técnica clássica chinesa da “leitura da fisionomia”, para ensinar as mulheres como enaltecer seus pontos fortes com a maquiagem, com isso restabelecer a autoconfiança e elevar a autoestima.
Para identificar as habilidades, comportamento, temperamento e personalidade, é necessário analisar os olhos, orelhas, nariz, bochecha, boca e o queixo. Também regiões específicas do rosto, o lado direito, que apresenta a intimidade e o esquerdo a socialização.
A parte superior que vai do couro cabeludo às sobrancelhas, que simboliza o intelecto, a mediana, das sobrancelhas ao nariz, que corresponde ao lado emocional e o inferior, do nariz ao queixo, que representa as necessidades, comunicação e a intuição.
“Com a leitura da fisionomia temos a chance de nos conhecermos de verdade, quem somos na essência. O rosto é como um mapa, temos mensagens gravadas do nosso passado, presente e como projetaremos o futuro. Esse estudo traz a segurança que tanto buscamos em nós mesmos, é surpreendente o que podemos descobrir”, diz Karina.
Para quem deseja mudar o visual por completo e dar também uma repaginada no cabelo, no salão boutique da maquiadora, localizado no Itaim Bibi, em parceria com o cabelereiro e visagista Eddy Lopes, a cliente pode optar pelo “Essensity Beauty”, uma consultoria exclusiva de transformação.
Para saber mais, acesse o Instagram: @studiokarinasaib
1 Comentário