Como a Chlorella Ajuda na Prevenção de Distúrbios do Colesterol
A saúde é um conceito amplo, que depende do equilíbrio de vários fatores como estilo de vida, relações sociais e alimentação.
Devemos respeitar a individualidade de cada um, pois cada organismo reage a estímulos de modo diferente.
Sabemos que existem grupos de alimentos que podem ajudar e outros que podem atrapalhar no estabelecimento da saúde.
Cabe a cada um escolher dentro desses grupos os alimentos que melhor trazem resultados para si.
De acordo com a Terapeuta Ortobiomolecular, Kellen Calixto da Clínica Haya, o colesterol não deveria ser visto como um vilão, pois é muito importante para nossa saúde.
“Ele ajuda na atividade e eficiência do sistema nervoso, na síntese de hormônios e ainda atua como mediador na entrada e saída de substâncias no sangue”, explica.
O problema surge devido ao seu excesso, que pode causar obstrução de artérias.
Os alimentos que ajudam no controle do colesterol são aveia, azeite de oliva virgem, feijão de corda integral, tomate, frutas vermelhas, ômega 3, lecitina de soja e a alga chlorella.
A Chlorella possui uma concentração de clorofila de 15 vezes comparada à quantidade existente no espinafre, e por isso é um excelente suprimento rico em magnésio. Ela ajuda na proteção do fígado e na depuração renal, agindo no metabolismo das lipoproteínas.
Já os embutidos, as frituras, leite integral, bacon, carnes vermelhas em excesso, bolos prontos, carnes de aves com pele, manteiga, queijos amarelos e maionese devem ser evitados.