reconhecer os sinais do derrame

Reconheça os sinais do derrame (AVC)

Durante um derrame, 1,9 milhão de neurônios são perdidos a cada minuto – o que torna a identificação dos sinais de aviso essencial para receber o tratamento em tempo hábil.

reconhecer os sinais do derrame

O derrame é a segunda causa principal de morte e a causa principal de invalidez a longo prazo em todo o mundo.

17 milhões de pessoas sofrem um derrame todos os anos, e 6,5 milhões morrem como consequência disso.

Um derrame pode acontecer em qualquer idade, com uma em cada seis pessoas sofrendo derrame durante sua vida.

O derrame pode atacar qualquer um, a qualquer momento. Agir Rápido (FAST) salva vidas

Embora ninguém possa prever quando um derrame vai acontecer, existem alguns sinais comuns que podem indicar que alguém está tendo um derrame.

Esses sinais são conhecidos como “FAST”, que significa Rosto (Face), Braços (Arms), Fala (Speech) e Tempo (Time).

Rosto refere-se à paralisia facial de um lado, ou à ocorrência de um sorriso irregular.

Braço refere-se ao fato de que, quando levantados, os braços podem parecer desnivelados: a pessoa pode não conseguir manter ambos os braços levantados em uma mesma altura.

Com relação à Fala, o modo em que a pessoa fala pode soar mal articulado ou a pessoa pode ter dificuldade em ser coerente ou entender comandos.

Agir no menor tempo possível é fundamental, portanto, se uma pessoa exibir qualquer um desses sinais, chame o Serviço de Emergência.

 

Divulgando informações

Lançado pela Organização Mundial do AVC Cerebral (WSO, em inglês), o Dia Mundial do AVC é um evento anual que visa aumentar a conscientização sobre a prevenção e o tratamento do derrame na comunidade.

Para apoiar essa missão, a Stryker espera ver os sinais de um derrame tornarem-se inconfundíveis e está divulgando informações através da sua campanha “Alguns sinais salvam vidas”, criada para atingir uma grande parte da comunidade online internacional.

Para saber mais sobre o derrame e ajudar a divulgar informações sobre os sinais de aviso, visite o site “Alguns sinais salvam vidas” em www.somesignssavelives.com.

Esse site está disponível em 8 idiomas, incluindo inglês, francês, alemão, italiano, português, espanhol, mandarim e japonês.

FONTE: Stryker

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *