Um gato xadrez e um menino feliz
Por Sah Elizabeth
Era uma vez um gato xadrez e um menino feliz que acreditava em sonhos e julgava-se capaz de mudar o mundo. Ele era feliz e sabia que podia acreditar em seus sonhos, pois também sabia que podia realizá-los.
Então, o gato xadrez deu dez voltas em torno de si e viu que tinha muito o quê fazer, muito o quê modificar. Viu que seu rabo não era tão belo e longo quanto gostaria, viu que seu pêlo xadrez não era tão apropriado para a convivência com os outros gatos. Mas o menino feliz achava que assim estava bom e pôs-se a convencer o gato xadrez de ser tão somente o gato xadrez do menino feliz. E tudo então, ficou em seu devido lugar.
Às vezes, o gato xadrez em nossas mentes surge para dizer-nos que muito provavelmente, não estamos adequados para realizar nossos sonhos. De que talvez, sejamos estranhos demais em comparação aos outros. Mas, se o menino feliz em nossos corações, for mais forte e prevalecer sobre as muitas conjecturas do gato xadrez, então, muito seguramente, estaremos prontos a encontrar a realização de e através de nossos sonhos.