Cuidados para uma boa gravidez
A medicina integrativa enxerga a pessoa como um todo, não há divisão corpo-mente, e sim a valorização das emoções, das intuições e crenças; cada indivíduo é um ser único, cheio de potencialidades.
Ela se preocupa em cuidar, acolher e melhorar a qualidade de vida e prevenir desequilíbrios na saúde.
Com esse enfoque, quem está se preparando para gerar uma vida se beneficia deste cuidado holístico imensamente.
Entenda como o planejamento de uma gestação envolve desde os primeiros desejos intuitivos do casal até a concepção do bebê
Esta é uma fase cheia de expectativas, preocupações e emoções para o casal, principalmente para a mulher.
Com o estilo de vida atual dos casais, onde ambos estudam mais e trabalham, a gestação tem sido adiada com frequência para acima de 35 ou 40 anos de idade materna.
Nestes casos, ou mesmo em mulheres mais jovens, as terapias da medicina integrativa são de grande valor, desintoxicando o organismo, reequilibrando o funcionamento dos órgãos, promovendo melhora da fertilidade e uma gestação mais saudável e feliz.
O corpo da mãe será responsável pela geração dessa nova vida, passando os nutrientes, hormônios e também as emoções para o bebê.
A medicina integrativa trata de cuidar dessa mulher para que o organismo esteja em seu melhor funcionamento e em perfeito equilíbrio.
Não se trata de ignorar os cuidados tradicionais de pré-natal e sim de complementar, integrar.
De acordo com a Dra. Yume Lais, da Clínica Haya:
“o tratamento natural com Terapia Quântica utiliza compostos frequenciais (sem drogas farmacêuticas) para desintoxicar o corpo de metais pesados (poluição, produtos industrializados), radiação (eletrônicos), parasitas e intolerâncias alimentares”.
Um organismo desintoxicado é um organismo menos inflamado e funciona de maneira mais fisiológica, com menor estresse oxidativo e isso se traduz em melhora global da saúde.
Outro enfoque importante é na nutrição materna com orientações alimentares e/ou uso de suplementos naturais individualizados caso a caso.
Em resumo, é uma maneira natural de melhorar a fertilidade, preparar o corpo materno para gestar com saúde, além de proporcionar alívio aos sintomas que podem acompanhar a gestação como indisposição, náuseas, vômitos, constipação intestinal, inchaço nas pernas entre outros.
O resultado é uma gestação com evolução natural, tranquilidade, equilíbrio emocional e saúde integral para mãe e bebê.