Não desista nunca
Uma espessa neblina se instalou ao longo do trecho de vinte milhas entre a Ilha Catalina e o litoral da Califórnia. Florence Chadwick, de 34 anos, já era uma nadadora talentosa, mas em 4 de julho de 1952 pretendia se tornar a primeira mulher a nadar no Canal Catalina. Nascida em 1918, seu amor pela natação tomou forma aos dez anos de idade, onde venceu sua primeira competição. Ela se tornaria a primeira mulher a nadar no Canal da Mancha em ambas as direções com recordes cronometrados, bem como no Estreito de Gibraltar. Estas são apenas algumas de suas muitas realizações.
No entanto, o verão em que ela tentou nadar no Canal Catalina provou ser um fracasso. Sua equipe de apoio a seguia em pequenos barcos, protegendo-a de possíveis ataques de tubarão. Depois de quinze horas de natação cansativa e sem parar, ela sucumbiu à exaustão. Sua equipe a retirou das águas geladas do Pacífico, apenas para descobrir que ela estava a uma milha da costa, mas não conseguia vê-la por causa da espessa névoa.
Desapontada por ter desistido muito cedo, ela disse: “Tudo o que pude ver foi a névoa … Acho que se pudesse ver a costa, teria conseguido.” Sua decepção não mudou sua determinação. Ela voltou ao Canal Catalina dois meses depois e, em 20 de setembro, enfrentando as mesmas águas geladas e infestadas de tubarões com a mesma névoa espessa, ela resolveu não desistir. Naquele dia ela se tornou a primeira mulher a nadar no Canal Catalina.
De acordo com Gálatas 6:9, é sempre muito cedo para desistir. As Escrituras nos encorajam a nunca desistir.
“E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desanimarmos.”
Talvez todas as condições ao seu redor estejam lhe dizendo para desistir, e talvez você tenha se cansado em sua fé. Se você não ceder à exaustão, não desistirá antes da vitória.
Por Pastor Chad Roberts