close up of pumpkin near wall

Desmascarando o inimigo

O nível do mal aumenta a cada dia que passa, e as pessoas perguntam: “O que está acontecendo?” A resposta pode ser encontrada nas Escrituras que desmascaram o inimigo: Nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os governantes, contra as autoridades, contra os poderes deste mundo das trevas e contra as forças espirituais malignas nas regiões celestiais (Efésios 6:12 NVI).

De acordo com Barna (uma organização de pesquisa cristã), a maioria dos cristãos americanos não acredita que Satanás exista e seja apenas um símbolo do mal. No entanto, as Escrituras advertem: “Sejam sóbrios, estejam vigilantes; porque o seu adversário, o diabo, anda em volta como leão rugindo, procurando a quem devorar” (I Pedro 5:8 NVI). Portanto, saiba que seu adversário tem vários nomes:

  • Governante deste mundo (João 12:31); deus deste mundo (2 Coríntios 4:4).
  • Diabo (João 8:44; Apocalipse 20:10, Tiago 4:7, Judas 1:6)
  • Adversário (I Pedro 5:8)
  • Príncipe da potestade do ar (Efésios 2:2)
  • Leão rugindo (I Pedro 5:8)
  • O Maligno (Efésios 6:14-17)
  • Pai da mentira (João 8:44)
  • Satanás (Lucas 10:18-20; 2 Coríntios 11:14, Apocalipse 13:4)
  • Dragão (Apocalipse 12:4,7-9; 13:24)
  • Tentador (Mateus 4:3)
  • Belzebu, o príncipe dos demônios (Mateus 12:24)
  • Estrela da Manhã (Isaías 12:12-15)
  • O acusador (Apocalipse 12:10)

O massacre de 7 de outubro de 2023 do povo da aliança de Deus em Israel aconteceu porque o Hamas (significado: violência, mal, destruição, fanatismo) é controlado por forças demoníacas para cometer atrocidades impensáveis contra homens, mulheres, crianças e bebês judeus e cristãos. Não se pode mais ignorar que Satanás e seu reino estão iniciando ataques de mal e destruição sem precedentes em velocidade de distorção.

Deus diz: “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento” (Oséias 4:6 NVI). Portanto, esteja ciente de que Satanás não apenas ataca abertamente, mas também usa todas as formas de engano para capturar e embotar mentes através de entretenimento aparentemente inofensivo, filmes, livros e atividades que abrem portas para o sobrenatural e demoníaco, colocando assim as pessoas em sua mira.

O Halloween é uma dessas decepções.

A maioria das pessoas não conhece a sinistra história por trás do Halloween, que remonta aos sacerdotes celtas e druidas do século IV a.C. Alguns podem argumentar que o que os druidas fizeram então não se aplica agora.

No entanto, Apocalipse 20:10 nos diz que o reino espiritual existe perpetuamente, até os últimos dias, quando Satanás e seus demônios serão lançados no lago de fogo no retorno de Cristo como Conquistador e Senhor dos Senhores e Rei dos reis.

Os druidas acreditavam que em 31 de outubro, o feriado de Samhain (o senhor celta da morte), espíritos malignos atacariam as pessoas e, naquela noite, as almas dos mortos retornariam a suas casas terrenas.

Para escapar, as pessoas usavam fantasias para afastar espíritos malignos e comida era colocada para fora, na esperança de apaziguar os espíritos com um “docinho”, evitando assim um “truque” maligno. Assim, as crianças de hoje vão de porta em porta dizendo: “Doce ou travessura”.

Os druidas escavavam nabos e abóboras e colocavam velas dentro para marcar suas casas como simpáticas aos satanistas, enquanto honravam Sabbat, uma cerimônia que adorava seu deus, deusas e as estações. Esta atividade evoluiu para a druidismo moderno.

Parte do ritual druida era construir enormes fogueiras “sagradas” de galhos de carvalho. Por que especificamente carvalho? Porque o carvalho era considerado a “árvore da vida” que tinha raízes penetrando profundamente no submundo, que é o lugar para os espiritualmente mortos no inferno. A verdadeira Árvore da Vida que estava no Jardim do Eden agora está no céu (Apocalipse 22:1-2).

Animais, plantações e humanos eram sacrificados a seu deus e deusas, e ainda são hoje. A adivinhação era praticada enquanto procuravam por presságios enquanto as vítimas lutavam nas chamas.

No entanto, a Palavra nos diz que ninguém deve fazer seu filho passar pelo fogo, praticar feitiçaria, ser um adivinho, um feiticeiro ou um médium (como o Long Island Medium), que chama os mortos que são demônios. Pois todos os que fazem essas coisas são uma abominação para o Senhor (Deuteronômio 18:10).

Os druidas continuaram a praticar seu ritual pagão mesmo após sua conversão “cristã”. Então chamado de “Dia de Todos os Santos”, “Dia de Todos os Santos” e “Véspera de Todos os Santos”, agora é referido como Halloween.

O fundador da Igreja de Satanás, Anton LaVey, disse com grande prazer: “Estou feliz que os pais cristãos deixem seus filhos adorar o diabo pelo menos uma noite por ano. Bem-vindo ao Halloween”.

Considere este fato: os satanistas adoram Satanás em 31 de outubro e os cristãos adoram Jesus Cristo em 25 de dezembro. Os satanistas não celebram o Natal e Jesus Cristo. Então, por que os cristãos participam do Halloween – o dia em que os satanistas celebram Satanás, que é seu deus e é responsável pelo aumento de 50% nos crimes violentos no Halloween (conforme relatado pela CBS news, Northeastern Global News e outras agências de notícias).

Outra contradição é encontrada com cristãos que exibem esta escritura em suas casas: “Quanto a mim e à minha casa, serviremos ao Senhor”, mas têm decorações de Halloween em seus quintais e em suas casas que representam um ritual pagão.

Os israelitas haviam combinado ídolos com a adoração de Deus, resultando em sua separação de Deus. O Halloween não só se opõe a todas as coisas de Deus, mas também abre uma porta para o demoníaco.

O evangelista e autor John Ramirez esteve envolvido com a adoração do diabo por 25 anos até sua conversão cristã. Ele expõe o funcionamento interno do reino demoníaco de Satanás em seu livro, “Armed and Dangerous: The Ultimate Battle Plan for Targeting and Defeating the Devil”.

Ramirez alerta os pais sobre o perigo de pintar os rostos de seus filhos e permitir que eles usem fantasias e máscaras. Ao fazê-lo, eles estão inocentemente fazendo um pacto com o inimigo e inconscientemente sacrificando seus filhos a seu reino demoníaco.

Até mesmo decorar quintais e entradas com fantasmas, esqueletos, bruxas, abóboras esculpidas e qualquer coisa associada ao Halloween são ações que se rendem a Satanás seus direitos comprados com sangue dados por Jesus. Nota: as decorações de Halloween, que Deus abomina, são diferentes das belas decorações que celebram a estação do outono e o Dia de Ação de Graças.

Os satanistas de hoje praticam rituais pagãos e malignos. É por isso que animais e pessoas desaparecem misteriosamente antes ou no Halloween. Na verdade, em 2019, a Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra Animais (SPCA) postou um alerta no Facebook sobre gatos: “Não se esqueça de me trazer para dentro em Halloween. A maioria das pessoas é legal, mas algumas são más!”

O inimigo e seus demônios são muito territoriais e têm grande respeito pela autoridade. Se falharmos em estabelecer a autoridade de Deus em nossos lares e em nossas propriedades, então o inimigo estabelecerá sua autoridade e reivindicará esses lares como sua jurisdição.

Jesus teve numerosos encontros com demônios e com Satanás, e muitas vezes expulsou espíritos demoníacos com Sua Palavra (Mateus 8:16). Cristãos, capacitados pelo Espírito Santo, têm a mesma autoridade para falar Sua Palavra em qualquer situação.

Se você ou seus filhos participaram do Halloween, eu o encorajo a dizer a seguinte oração:

ORAÇÃO: Pai, você deixou muito claro que o Halloween é um feriado pagão para a adoração de Satanás e atividade demoníaca. Peço seu perdão por participar do Halloween e permitir que meus filhos participem do que eu pensei que era diversão inocente. Dê-me uma compreensão e conhecimento ainda maiores dos métodos de destruição do inimigo, para que eu possa me proteger e proteger minha família. Em nome de Jesus. Amém.

NOTA DE RODAPÉ: Dietrich Bonhoeffer, um pastor alemão e dissidente anti-nazista, foi executado pelos nazistas. Ele deixou estas palavras para as gerações futuras: “O silêncio diante do mal é em si mesmo mal: Deus não nos considerará culpados. Não falar é falar. Não agir é agir”.

Artigo de Joy Bollinger, original em inglês para awakenedtograce.com 


Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *