Home Event Encontro Latino-Americano de Ayurveda promove técnicas para bem-estar físico e mental

Encontro Latino-Americano de Ayurveda promove técnicas para bem-estar físico e mental

9 min de leitura
0
0
Detalhes
Início:

outubro 25 - 01:00 am

Término:

outubro 27 - 01:00 am

Categoria do Evento:

Eventos

Nos dias 25, 26 e 27 de outubro São Paulo recebe o 3º Encontro Latino-Americano de Ayurveda.  Nesta nova edição, o espaço irá reunir renomados médicos, terapeutas, congressistas, povos indígenas, quilombolas, professores e especialistas para promover a troca de conhecimento sobre o Ayurveda, sistema milenar de medicina tradicional vindo da Índia e tecer um diálogo possível entre esse sistema e os sistemas de medicina ancestrais de nossos povos indígenas e os saberes quilombolas.

O evento inicia com uma grande cerimônia de abertura com o tradicional acendimento da lamparina pelo cônsul geral da Índia, Sr. Amit Kumar Mishra e um pajé especialmente convidado para abençoar o evento. Ambos também irão participar das palestras abordando as diversas formas de cura de cada sistema.

O propósito do ELAA é celebrar e compartilhar o conhecimento milenar do ayurveda e dos saberes ancestrais de nossos povos entre profissionais, médicos, terapeutas, professores, especialistas e todos os interessados em saúde e qualidade de vida, promovendo o intercâmbio e a difusão destes saberes entre países da América Latina e Índia.

O encontro traz a oportunidade única de contato com notáveis especialistas nacionais e internacionais, que compartilharão seus saberes para a prática das medicinas tradicionais com responsabilidade e respeito às culturas e tradições de seus povos.

Nesta edição o diálogo novamente se expande aos conhecimentos da Medicina Tradicional Indígena e dos saberes Quilombolas, tecendo caminhos para fomentar a pesquisa, o diálogo e o uso de recursos locais para a prática desses sistemas e do ayurveda na América Latina.

Além do Congresso, que oferece uma programação completa com palestras, mesas redondas, meditações e apresentações culturais, haverá uma feira ayurvédica  com diversos expositores de produtos naturais para saúde e bem-estar e a 1ª edição do VeggieVeg – Festival de Gastronomia Vegetariana e Vegana com alimentos preparados diariamente com ingredientes da melhor qualidade e totalmente coerentes com a proposta do evento. A entrada para a feira  e o festival é gratuita e aberta a todo interessado em conhecer, usufruir, estudar e praticar os sistemas tradicionais de medicina e reconhecer os saberes e práticas dos povos que os desenvolveram.

O evento também conta com a participação de outros palestrantes como Dr. Paul Hersch Martínez (México), Rafaela Vargas (Brasil) – Shamanismo Feminino na Amazônia, Puja Kaushik (Índia) – Médicos da Índia antiga e o desenvolvimento do Ayurveda, Luiza Hiromi Tanaka (Brasil) – Essência e vivência em mindfulness e compaixão para a saúde, Marcelo Fortaleza Flores (Brasil) –

O que os Povos Indígenas tem a nos ensinar, Dr. Jeevan Jose (Índia) – Panchakarma, Dr. Sérgio Felipe de Oliveira (Brasil) – Chakras e a Glândula Pineal, Eliana Rodrigues (Brasil) – Medicamentos Tradicionais no Brasil, Nininha Lacombe (Brasil) – O seu equilíbrio pode estar na simplicidade, Ricardo Balsimelli – Ayurveda e Doenças Crônico Degenerativas e muitos outros.

Nessa imersão de três dias, também será possível desfrutar um pouco da cultura indiana e indígena através de documentários que serão exibidos durante o evento.

O ELAA é um evento realizado nos moldes do empreendedorismo social, sem fins lucrativos.

Toda a equipe organizadora e realizadora do evento, incluindo os palestrantes do Congresso, é formada por voluntários. São pessoas que acreditam nos valores do ELAA, que tem como objetivo encontrar caminhos e soluções para tornar acessível a

Medicina Ayurveda, a Medicina dos Povos Indígenas, a Medicina Quilombola e os Saberes Ancestrais.

O recurso levantado das locações dos quiosques do VeggieVeg, da Feira Ayurvédica e dos ingressos do Congresso é direcionado 100% para a organização e sustentabilidade do evento, afirma Margarete Mota, idealizadora do projeto.

Informações:

Quando: 25, 26 e 27 de outubro de 2019
Onde:  Rua Angá, 994 – Vila Formosa – São Paulo – SP
Ingressos: www.elaayurveda.com.br
A feira e o espaço VeggieVeg são gratuitos


Recomendados

livros recomendados - lista amazon

Comentário(s)

Quer saber mais sobre assuntos como esses?

Receba as novidades em seu email

Não se preocupe, não enviamos spam

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Aprender a delegar é admitir que o outro é necessário

Detalhes Início: outubro 25 - 01:00 am Término: outubro 27 - 01:00 am Catego…